25 de julho | 2023

Grupo Frutos da Terra representa Olímpia em Festival Internacional de Folclore no sul do país

Compartilhe:

O grupo olimpiense parafolclórico “Frutos da Terra” embarcou na última sexta-feira (21) para a cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, para participar da 50ª edição do Festival Internacional de Folclore, realizado de 12 a 30 de julho. O evento, que reúne mais de 30 grupos internacionais, nacionais e regionais.

Com grupos da Argentina, México, Chile, Paraguai, Colômbia, Ceará, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia e do Rio Grande do Sul, o festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis une a diversidade da cultura gaúcha e as tradições germânicas, preservadas no estado, com outras realidades culturais, enriquecendo a interculturalidade.

O grupo “Frutos da Terra”, que recebe o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com ajuda no custeio do transporte, se apresenta até sábado (29), em diversos palcos do festival, mostrando danças como o xaxado, xote, frevo, baião, ciranda, quadrilha e pau de fitas, reafirmando os costumes do nordeste ao sudeste do Brasil e a alegria e hospitalidade olimpiense.

GRUPO PARAFOLCLÓRICO FRUTOS DA TERRA

Criado em agosto de 2007, o Grupo Frutos da Terra apresenta através da dança, a cultura de diversos povos alegrando e divertindo integrantes e espectadores, que encontram na dança, um meio de comunicação e expressão artística, que passa de geração em geração, contagiando as pessoas de todas as idades e unindo costumes e saberes populares.

O grupo também é inspiração para jovens, pesquisarem, divulgarem, preservarem e perpetuarem as tradições do rico patrimônio cultural de Olímpia e do Estado de São Paulo. Nas apresentações de danças típicas, é possível contar a história de um povo, de uma nação, trazendo para o presente, lembranças e tradições de épocas longínquas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas