22 de agosto | 2016

Agora é pro dia nascer feliz!

Compartilhe:

Aline Dias foi a atriz escolhida para ser a protagonista de “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”. Na trama ela será a personagem Joana / Caiuá Franco-RG

É nas paradisíacas terras cearenses que Joana (Aline Dias) cruza os olhos pela primeira vez com Gabriel (Felipe Roque). Competitivo, obstinado e viciado em endorfina, ele é do time dos que tentam ver as situações pelo lado positivo, mas às vezes o orgulho não deixa enxergar muito além dos próprios desejos / Caiuá Franco-RG

 

 

“Esta é uma história que se passa em um bairro de subúrbio do Rio de Janeiro que hospeda uma nova academia de ginástica, a Forma, e um colégio público, o Dom Fernão. Vamos falar sobre os empecilhos para alcançar a felicidade. Estamos falando de uma história na qual existem conflitos de classe, dificuldade de encontrar o próprio lugar dentro da própria família, dificuldade dos mais velhos de conviver com a juventude e vice-versa, entre outros temas. A Joana, nossa protagonista, vem do interior buscando descobrir uma identidade familiar e tudo o que há de bom que uma cidade grande pode oferecer. A trajetória dela vai agregando pessoas à própria história. Temos uma segunda parte importante que diz respeito à disputa entre dois homens que já foram amigos, Ricardo e Caio. Competitivos como são, os dois acabam se interessando pela mesma mulher, Tânia. Todas essas histórias vão acabar se cruzando” é assim que Emanuel Jacobina define a nova temporada de “Malhação”, que estreia na tela da Globo, nesta segunda-feira.

Tem gente que acorda com o pé esquerdo, vive reclamando e sempre acha que a grama do vizinho é mais verde. E tem gente que segue para o treino. Ou passeia com o cachorro. Ou corre para a praia. Ou brinca com os filhos. Ou tudo isso junto. Ufa! Agradece, sorri, age, corre atrás, não se entrega. Assim é Joana (Aline Dias), moça otimista, batalhadora e alto astral que não se deixa abalar diante dos obstáculos da vida.

É nas paradisíacas terras cearenses que Joana cruza os olhos pela primeira vez com Gabriel (Felipe Roque). Competitivo, obstinado e viciado em endorfina, ele é do time dos que tentam ver as situações pelo lado positivo, mas às vezes o orgulho não deixa enxergar muito além dos próprios desejos. O encontro de Joana e Gabriel será uma conturbada obra do destino, que mais para frente tratará de aproximá-los novamente. Desta vez, em um novo cenário: no Rio de Janeiro. Na academia Forma, localizada no fictício bairro de Santa Teresinha, os dois acabarão convivendo e protagonizando muitos conflitos.

A nova temporada de “Malhação” foi batizada de “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” e direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Adriano Melo e fala sobre otimismo e a capacidade pessoal de cada um de transformar a própria realidade. “A ideia é falar sobre o que torna difícil a convivência entre nós brasileiros e sobre quais são os empecilhos pra gente ser feliz”, pontua Emanuel Jacobina.

“Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” marcará a volta de Deborah Secco às novelas, depois de curtir um período de licença maternidade. Na trama ela será Tânia, uma mulher de fibra que cria os filhos pré-adolescentes, Luiza (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhente), sozinha desde que o marido a abandonou. Afetuosa, forte e batalhadora, sempre coloca as prioridades dos dois antes mesmo de suas próprias necessidades. Ela não abaixa a cabeça diante das dificuldades e sempre tem um pensamento otimista para quem a rodeia. "A Tânia é uma típica mulher brasileira que se desdobra para criar os filhos e também para estar bem consigo mesma. Estou muito feliz por trabalhar com jovens. Eu já fiz mãe antes de ser mãe e imaginava muito esse momento. Mas hoje eu posso fazer com propriedade maior. Hoje, eu sei que de fato daria minha vida para alguém. Eu sei que sentimento é esse", revela a atriz. Depois de um longo período desempregada e muitos currículos enviados, finalmente Tânia consegue trabalho: será recepcionista na academia Forma. Por mais positiva que ela seja, a convivência com o chefe, Ricardo (Marcos Pasquim), não será muito fácil no início. Na festa de inauguração do espaço, ela descobre que Fábio e Manuela (Milena Melo), filha do patrão, estudam na escola Dom Fernão e vivem protagonizando conflitos. Mas, aos poucos, nasce entre Tânia e Ricardo uma aproximação que vai migrar da intolerância para o amor. Até Caio (Thiago Fragoso) atravessar essa história e jogar pesado pela atenção dela.

A temporada 2016 volta às origens de “Malhação” ao trazer uma academia como um dos principais panos de fundo. A diferença da Forma para as primeiras academias da série está, em grande parte, na variedade de atividades oferecidas. Segundo o cenógrafo Alexis Pabliano, o espaço atual é marcado por um design moderno e conta com recepção, lanchonete, área de musculação, spinning, ballet fitness, crossfit e até quadra de vôlei. Tudo distribuído em 738m².

A cenografia desta temporada também aposta em sustentabilidade na criação e no design de diversos espaços da cidade cenográfica, uma área de 5.042m². A novidade do colégio público Dom Fernão é a criação do MOFO (Movimento Organizado do Fundo de Obra), área da escola em que há uma obra abandonada e passa a funcionar como point dos alunos. A questão da sustentabilidade está na construção da cenografia e na trama: os alunos reaproveitam material da obra inacabada para composições artísticas ou construção de móveis.

Outra novidade é a lanchonete Vitamina. A estética dá valor à simplicidade: o piso é de cimento queimado e as paredes contam com grafismo e plantas. Haverá um ambiente de convivência com vitrola e discos dispostos na parede. O cardápio também segue a linha natural e contará com sucos orgânicos. Além disso, haverá um food truck com estética retrô. Ele contará com um “varal” de luzes iluminando o entorno, especialmente nas gravações noturnas.

“Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” promete estar bem antenada com a atualidade e os costumes da juventude. Agora basta saber se repetirá o sucesso das temporadas anteriores. Isso, só o tempo dirá!

 

Quem é quem?!

 

Joana (Aline Dias) – Jovem gentil, com beleza estonteante e energia contagiante. Mora no Ceará com Agenor, seu padrasto, e Damiana, a mãe dele. Resolve seguir para o Rio de Janeiro, onde será acolhida por Tânia (Deborah Secco). Lá, acaba atraindo o interesse dos irmãos Gabriel (Felipe Roque) e Giovane (Ricardo Vianna).

 

Agenor (Jackson Antunes) – O padrasto de Joana (Aline Dias) é um homem rude e autoritário. Exige da enteada total submissão e cumprimento de seus valores e padrões de moral e bom costume, mas sofre oposição da jovem.

 

Gabriel (Felipe Roque) – Bonito, atlético e ambicioso, é jogador de vôlei de praia e forma uma dupla promissora com o irmão mais novo, Giovane (Ricardo Vianna).

 

Giovane (Ricardo Vianna) – Responsável, tímido e dedicado. Acredita que o esporte fará com que ele ganhe autoconfiança.

 

Ricardo (Marcos Pasquim) – Disciplinador, autoconfiante e autoritário que valoriza a perseverança e o trabalho em equipe. Ex-jogador de vôlei de praia, é dono da academia Forma.

 

Barbara (Barbara França) – Linda, ambiciosa e competitiva, é a filha mais velha de Ricardo (Marcos Pasquim) e braço direito do pai na administração da academia Forma. Namora Gabriel (Ricardo Vianna).

 

Caio (Thiago Fragoso) – Determinado e ambicioso, formou uma dupla de vôlei de praia com Ricardo (Marcos Pasquim) no passado.

 

Tânia (Deborah Secco) –  Afetuosa e batalhadora. É mãe solteira de Luiza (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhente) e começa a trabalhar como recepcionista na academia Forma. Acolhe Joana (Aline Dias), quando ela chega do Ceará.

 

Luiza (Bárbara Maia) – Sociável, madura e concentrada, é o braço-direito da mãe, Tânia (Deborah Secco), em casa e tenta controlar os impulsos do irmão, Fábio (Caio Manhente) nos conflitos escolares.

 

Fábio (Caio Manhente) – Filho de Tânia (Deborah Secco). Sofre de déficit de atenção e tem dificuldade de se relacionar com Manuela (Milena Melo), com quem vive brigando.

 

Lucas (Bruno Guedes) – Bonito e brincalhão, tem vocação para assuntos da coletividade e senso de justiça. Charmoso, inteligente e simpático, desperta a admiração e o desejo das meninas da escola, menos de Juliana (Giulia Gayoso), com quem vive em conflito. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas