17 de julho | 2016

Governador veio a Olímpia inaugurar reforma “meia-sola” da Rodovia Assis Chateaubriand

Compartilhe:

Da redação e assessoria
O governador Geraldo Alckmin (na foto, junto com o prefeito Geninho) esteve em Olím­pia nesta sexta-sexta-feira, dia 15, e inaugurou a reforma da rodovia Assis Cha­teau­briand, SP-425, que muitos usuários já estão classificando de, no lin­gua­jar de um sapateiro, uma “meia-sola”. Consta que já há vários remendos no asfalto, principalmente no trecho entre a cidade e o distrito de Baguaçu, na região noroeste do município.

No entanto, consta que foi feito um investimento de R$ 109,5 milhões para entregar o pacote de obras entre o município de Bar­retos e a divisa com Gua­pia­çu, passando por Olím­pia. A contratação das empresas responsáveis pelas obras foi realizada pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, com extensão total de 55,5 quilômetros que foi dividido em três lotes.

O lote 1, sob a responsabilidade da Souza Compec Engenharia e Construções Ltda., foi iniciado em fevereiro de 2014 e concluído em junho de 2016. A empresa Constroeste Construtora e Participações Ltda., responsável pelo lote 2, realizou os serviços entre janeiro de 2014 e setembro de 2015. Já as obras do lo­te 3 foram iniciadas em janeiro de 2014, pelo Consórcio SP 425 formado pe­la Coplan Construtora Planalto Ltda. e TLC Tecno­logia e Construções Ltda. e concluídas em abril de 2016.

Na extensão total da obra, do quilômetro 102 ao quilômetro 157,55, foram realizados serviços para o recapea­mento da pista, pavimentação dos acostamentos, melhorias no sistema de drenagem e sinalização.

Além disso, quatro rotatórias foram implantadas para facilitar o acesso aos bairros lindeiros ou municípios e dois viadutos cons­truídos para o acesso à vici­nal Ibitú, no quilômetro 117,78, à Usina Guarani e Estrada Vicinal Olímpia a Severínia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas