14 de agosto | 2011

Google Brasil colhe imagens 360º em Olímpia para disponibilizar na internet

Compartilhe:
 

O carro da Google Brasil está em Olímpia esta semana para coletar as imagens das ruas da cidade para o projeto Street View. As imagens serão disponibilizadas na Google Maps, site com mapas de cidades, estados e países. O veículo deve permanecer alguns dias para mapear todo o município.

A ideia da Street View é oferecer oportunidade para as pessoas explorarem lugares para futuros passeios ou mesmo para conhecer a região pesquisada. Com a ferramenta é possível visualizar imagens de alta qualidade em 360º, “transportando” os visitantes para uma nova experiência. O objetivo da Google também é utilizar as imagens em outros produtos e serviços oferecidos aos usuários do mundo virtual.


Na tarde de ontem, o veículo estava percorrendo o centro da cidade. Dois motoristas se revezam durante os percursos, mas são proibidos de fornecer informações sobre o projeto e os trajetos.


Segundo release da Google Brasil o Street View apenas captura imagens disponíveis e visualizáveis em áreas públicas, que são analisadas e processadas até serem publicadas. Estas imagens, no entanto, não são disponibilizadas ao vivo – portanto, deve levar algum tempo até que as da região de Olímpia estejam disponíveis no Street View.


Em 51 cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, as imagens em 360º demoraram aproximadamente oito meses para serem colocadas no ar. O projeto está atualmente em 91 cidades de sete Estados brasileiros.


PRIVACIDADE

Os equipamentos são programados para não captar rostos e placas de veículos para proteger a privacidade das pessoas. No entanto, a empresa informa que, se alguém se identificar em uma das imagens e não quiser a exposição, pode enviar um e-mail pedindo a exclusão da foto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas