16 de julho | 2023

Geninho transfere título de eleitor e deve sair candidato a prefeito

Compartilhe:

COMEÇA A CORRIDA ELEITORAL?
Geninho diz querer voltar pois era muito jovem e não tinha a experiência de hoje. No cenário político a expectativa atual leva a um confronto entre o ex-prefeito e o candidato que seria apoiado pelo atual, que teria uma margem de até 30% de transferência de voto para um provável sucessor.

 

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, Geninho, concluiu todos os trâmites legais recentemente para realizar a transferência de seu título de eleitor para o município de Olímpia.

Geninho, que tinha transferido seu domicílio eleitoral para São José do Rio Preto para ampliar suas possibilidades de se eleger como deputado, mas, ao depois, foi convocado por seu companheiro de política, Rodrigo Garcia, para concorrer ao cargo de vice-governador do Estado e acabou não se elegendo.

Os comentários iniciais davam conta de que Geninho tentaria concorrer à prefeitura de Rio Preto, mas, pessoalmente não confirmou esta versão, demonstrando interesse aos correligionários de voltar a concorrer ao cargo executivo em Olímpia, onde começou sua carreira política, sendo vereador e, depois, por duas vezes prefeito.

FOI PREFEITO MUITO JOVEM
E QUERIA VOLTAR
COM A EXPERIÊNCIA QUE TEM HOJE

Para os mais chegados o político teria comentado que foi prefeito de Olímpia quando ainda era muito jovem e não tinha a experiência que possui hoje e que gostaria de trabalhar novamente para a cidade que adotou como sua, onde sua família está estabelecida e ele possui residência, para por em prática a bagagem que tem atualmente. Alega, no entanto, que ainda está consultando amigos para saber se confirma sua candidatura ou não.

No entanto, com a transferência do domicílio eleitoral para Olímpia, nos meios políticos é tida como certa a candidatura de Geninho e, com ela, estaria acontecendo o pontapé inicial da corrida eleitoral.

DISPUTA FICARIA ENTRE GENINHO
E CANDIDATO APOIADO PELO PREFEITO

Com o anunciado rompimento do atual prefeito Fernando Cunha com o ex-prefeito, o quadro atual, indicaria uma disputa entre Geninho e o candidato apoiado por Cunha, que segundo se fala nos meios políticos teria condições de transferir em torno de 30 por cento dos votos para o sucessor.

O atual prefeito estaria trabalhando o nome do engenheiro Gilberto Tonelli Cunha para sucedê-lo. As pesquisas, no entanto, estariam dando uma diferença muito grande em favor de Geninho em relação aos demais prováveis candidatos, colocando-se aí também os nomes dos ex-vereadores Hilário Ruis e Flávio Olmos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas