03 de novembro | 2018

Geninho pode se afastar de cargo de deputado para ser secretário de Dória

Compartilhe:

Da redação com Diário da Região

Embora sem uma confirmação oficial, baseado em informações publicadas pelo Diário da Região, de São José do Rio Preto, na quarta-feira desta semana, dia 31, na Coluna do Diário, o ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, e atual eleito deputado federal, poderá deixar o cargo para o qual foi eleito nas últimas eleições para a Câmara Federal para assumir uma secretaria de Estado no governo de João Dória, do qual seu cacique político Rodrigo Garcia é vice.

De acordo com o jornal, terminadas as eleições já começam as especulações sobre os cargos que políticos da região que participaram da coligação de João Doria (PSDB) vão ocupar quando ele se sentar na cadeira de governador de São Paulo, a partir de janeiro.

A primeira deles envolve o vice-governador eleito Rodrigo Garcia (DEM), que coordenou a campanha do tucano e agora coordena a transição com o atual governo. Poucos têm dúvida de que, além de vice, ele vai assumir uma secretaria.

Afilhado político de Rodrigo, o ex-prefeito de Olímpia Geninho Zuliani também se cacifou para um cargo de primeiro escalão ao fazer o dever de casa e eleger-se deputado federal pelo DEM no último dia 7.

A aposta, é que ele fique com a Secretaria de Habitação, pasta que era ocupada até o início do ano pelo próprio Rodrigo e onde Geninho o assessorava na coordenação do programa Cidade Legal, de regularização fundiária.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas