03 de abril | 2016

Geninho dá a entender que salários de servidores de Olímpia é “maravilhoso”

Compartilhe:

O prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, deu a entender na noite da quinta-feira desta semana, dia 31, que, graças a ele, chefe do poder executivo, os salários dos servidores municipais são maravilhosos. Pelo menos é isso que se pode de­preender da manifestação que fez na Câmara Municipal defendendo sua proposta de um ‘vale nutri­cio­nal’ durante sessão extraordinária realizada para a votação de um projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade.

Aliás, agora foi aprovado um vale nutricional, que já foi chamado de auxílio alimentação, vale alimentação ou mesmo de abono alimentação. No entanto, por enquanto não se trata de um aumento ou reajuste salarial, algo que poderá chegar a partir do dia 1.º de novembro, quando o valor de R$ 200,00 poderá ser incorporado aos salários.

De acordo com o prefeito durante os sete primeiros anos de seu governo a inflação foi de 51,43% e ele repassou 130,34% de reajustes salarias, considerando a inflação oficial e um pouco de ganho real. “Isso nos deixa muito feliz porque a gente conseguiu dia a dia, ano a ano, fazendo planejamento no nosso orçamento, devolver a dignidade do servidor”, comemora.

Mas durante a assem­ble­ia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia, realizada na terça-feira, dia 29, na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, uma funcionária identificada pelo nome de Maria Cláudia alertava que a perda salarial da categoria é de 23,3%.

Mas o prefeito lamenta que neste ano não tenha condições de repassar a inflação, que está quase na casa de 11%, e ainda dar um percentual mínimo que seja de ganho real.

EU NUM SEI DE NADA

Mas no estilo do ‘eu num sei de nada’ o prefeito critica o Governo Federal por essa falta de condições da Prefeitura assumir esse gasto. “Saiu fora de todo o planejamento da Prefeitura de Olímpia”, avisou, citando que centenas de municípios, além de alguns estados, estão parcelando os pagamentos de salários.

Por outro lado, diz que os servidores entenderam a situação e aprovaram o acordo. “Tivemos três boas rodadas de negociação com o sindicato e na última os servidores entenderam que tudo que nós fizemos em sete anos não daria para repetir no oitavo, não por culpa do governo municipal, mas por culpa de um desgoverno do país”.

De acordo com o prefeito, dos 1.361 funcionários da Prefeitura, 1.089 serão beneficiados pelo formato escolhido. “Vão ter aumento com esse abono” que, segundo ele, não será pago a comissionados, prefeito e vice-prefeito. Além disso, anunciou a redução de obras. “Cortando investimentos para não prejudicar a vida funcional do servidor”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas