23 de julho | 2017

Geninho confessa que não verificou local antes de devolver prédio à Beneficência Portuguesa

Compartilhe:

Ao se manifestar no inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de Olímpia com a finalidade de investigar a situação de completo descaso e abandono que foi encontrada pelos proprietários, o ex-prefeito Eugênio José Zuliani, acabou por confessar que nem mesmo foi verificar o local antes de devolver o prédio à diretoria da Beneficência Portuguesa, depois de aproximadamente 20 anos nas mãos da Prefeitura.

A reportagem chegou a essa informação quando analisava as fases da denúncia de improbidade administrativa contra o ex-prefeito, no caso da urbanização do sítio de sua família. No mesmo documento que consta no caso inclusão de área no perímetro urbano, consta também a declaração no caso do prédio da Associação Beneficência Portuguesa de Olímpia.

Mesmo tendo ido pouco à Secretaria Municipal de Saúde, conforme também confessou, afirmou que “no curso das suas gestões foram adotados os reparos necessários para manutenção do prédio.

Geninho declarou que após a eleição de Mário Francisco Montini para dirigir a instituição, este passou a fazer tratativas com ele, no que tange ao destino que o prédio teria, ou seja, se seria devolvido, alugado ou mesmo adquirido pelo município. Mas o então prefeito achou inviável a aquisição e opção foi a devolução que ocorreu no final de 2016.

Afirmou também que não chegou a considerar a possibilidade de desapropriar o prédio porque acreditava que o custo de investimento seria alto e, além disso, o município teria que arcar com a restauração da fachada por ser um prédio antigo e não pertencia ao patrimônio histórico

Outra declaração de Geninho foi que acredita ter ido ao local cerca de 15 vezes ao longo de oito anos e que apenas ficou sabendo que o prédio não pertencia à Prefeitura quando já estava em seu segundo mandato.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas