01 de dezembro | 2013

Só escolas particulares entre as 50 melhores da região

Compartilhe:

Segundo o ranking divulgado recentemente pela imprensa regional com os resultados do Exame do Ensino Médio (ENE­M), apenas as duas escolas particulares de Olímpia aparecem na lista das 50 melhores da região noroeste. Apenas três escolas públicas (nenhuma de O­límpia) apareceram nesta lista. Todas as demais são da rede privada.

As que obtiveram bom rendimento em Olímpia foram o Centro Educacional de Olímpia (Objetivo), que ficou na 13.ª colocação com média 603,67. A outra é a Eduvale que foi a 49.ª colocada com a média 544,85.

A classificação foi feita pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, a partir das médias que cada escola obteve nas disciplinas avaliadas na prova, sem considerar a redação. Entram nesse ranking, além de Rio Preto, unidades de ensino das dez maiores cidades da região: Catanduva, Fer­nandópolis, Votuporanga, Mon­te Aprazível, Novo Horizonte, Olímpia, Santa Fé do Sul, Jales, José Bonifácio e Mirassol.

O primeiro no ranking foi o Colégio Anglo Santa Rita, de Novo Horizonte com média de 625,4. A média geral da cidade, também de acordo com levantamento do Diário, foi de 574,28, enquanto a do Estado de São Paulo foi de 544,7.

O Colégio London, de Rio Preto, foi o segundo classificado no ranking regional e o primeiro clas­sificado entre as escolas rio-pretenses. Apenas 23 escolas de Rio Preto tiveram a média di­vul­gada.

O MEC considerou, na classificação das médias, as escolas que tiveram mais de 10 alunos participando do Enem, além do mínimo de 50% dos alunos participando de todas as provas do exame. O Colégio Kelvin, por exemplo, que foi o primeiro classificado no exame no ano passado, não entrou na lista deste ano.

Os colégios Intelectus e Coopec vieram em segundo e terceiro lugar no ranking. No ano passado o Intelectus ficou em quinto lugar e o Albert Sabin em 12º lugar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas