22 de fevereiro | 2009

“Gaviões” homenageia 56 anos da Escola Santo Seno

Compartilhe:

 

Embora ainda sem um nome definido para o tema do carnaval, segundo o presidente Orides de Jesus, a Escola de Samba Gaviões da Verde e Rosa fará uma homenagem aos 56 anos da Escola Santo Seno, que abriga grande parte das crianças da comunidade da agremiação. "Vamos homenagear a escola porque as crianças do bairro estudam lá e também porque a Santo Seno está completando 56 anos de existência na história da Educação em Olímpia", argumenta.

A escola, que tem base na comunidade do Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade de Olímpia, informa que, inicialmente, participará dos desfiles mostrando 70 componentes. Mas Jesus não descarta ter um pouco mais de pessoas. "Tem uns que vêm sempre na hora e temos fantasias de sobra. Acredito que teremos uns 75 componentes", estima.

Sobre a volta da competição dentre as escolas, Jesus acredita que ajuda para que as escolas caprichem mais nos seus preparativos, se dedicando mais ao carnaval: "o pessoal pega mais firme". "Você capricha mais nas fantasias. Acho que tem que ter e que o concurso é sadio e sem problemas. Se der para ganhar legal, mas se não der não tem problema. Mas acho que será muito melhor para todas as escolas", acrescentou.

Porém, mesmo com a expectativa de apresentar dois bons desfiles, tanto ao público, quanto aos jurados, Jesus afirma que enfrenta dificuldades, assim como as outras agremiações.

A bateria da escola, segundo ele, é setor que tem sofrido mais. "O pessoal que batia não quer bater mais e a gente tem muita criança na bateria e a dificuldade de ensiná-las é muito grande", lamenta.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas