07 de janeiro | 2013

GAPO declara que está fora do Olímpia FC

Compartilhe:

De acordo com declaração feita pelo vice presidente do GAPO – Gru­po de Apoio a Olímpia, Gusta­vo Boscon, aquele grupo e os parceiros irmãos Silva, estão fora do Olímpia FC. O motivo seria a e­xi­gência do atual vice-presidente do clube, Jesus Ferezim, para que o grupo assinasse um documento assumindo uma dívida de cerca de R$ 20 mil, da atual diretoria, para ele renunciar.

Boscon declarou ao radialista João Ferreira que a diretoria do grupo decidiu que não assinará nenhum documento, como também os empresários Milton Aparecido da Silva e Airton Francisco da Silva, que estariam, verbalmente, acertados para serem parceiros do clube nesta temporada.

O vice-presidente do Gapo, Bos­­con, teria argumentado que no ano de 2012 a atual diretoria não exigiu nenhum documento da empresa Brumed Sports. Quanto a esta divida de aproximadamente R$ 20 mil, já existiria um entendimento verbal de que o grupo realizaria promoções para tentar sal­dá-la.

DECISÃO TERÇA-FEIRA

Por sua vez, Jesus Ferezim declarou que realizou uma reunião com o seu grupo na manhã de ontem e ficou acertado que a decisão dele será tomada e divulgada na próxima terça-feira.

Ferezim comentou, na tarde de ontem por telefone, que tinha um acordo já acertado com a diretoria do GAPO em reunião realizada na última semana do ano passado e que ficou surpreso com a notícia divulgada na manhã de ontem que aquele grupo estaria fora do Olímpia.

Sobre o futuro, Ferezim declarou que, se necessário for, poderá assumir a presidência do clube olimpiense e tentará viabilizar sua participação no campeonato. Caso não seja possível, não descarta a alternativa de pedir afastamento na Federação Paulista de Futebol.

BITENCOURT VAI RENUNCIAR

Já o atual presidente do Olím­pia FC, Valter Joaquim Bitencourt, afirmou que até o início da próxima semana, no mais tardar na terça-feira, renunciará ao cargo, conforme sua palavra empenhada anteriormente. “Eu garanti ao GAPO e aos irmãos Silva que renunciaria ao cargo e vou renunciar”, declarou.

No entanto, Bitencourt lamentou que “as coisas tenham tomado este caminho”. Segundo ele, com esta divergência, o maior prejudicado será o próprio Olímpia FC. Também declarou o atual presidente que “se o Ferezim tiver que assumir a presidência, estarei trabalhando com ele durante todo o seu mandato”, finalizou.

DÍVIDA POLÊMINA

Sobre a atual dívida do O­lím­pia FC, o conselheiro José Ro­ber­to Gal­vão, o “Pelé”, declarou que em conversa informal com o em­presário Airton Francisco da Silva, que é seu vizinho comercial, comentou sobre as dívidas do clube, mas sempre enfatizando que poderão ser negociadas.

“Falei para ele, como sempre fiz com todos outros parceiros anteriores, joguei sempre aberto, pois entendo que todos têm o direito de saber o que estão pegando, para não alegar ignorância depois”, declarou “Pelé”.

Segundo os diretores, o clube de­ve duas ações trabalhistas que estão tramitando na justiça e que podem ser negociadas e dívidas com o INSS e FGTS, que podem ser parceladas. Os valores não foram revelados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas