07 de abril | 2013

Furtos de veículos crescem cerca de 75% em dois meses deste ano

Compartilhe:

De acordo com os números divulgados recentemente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Governo do Estado de São Paulo, a quantidade de furtos de veículos cresceu aproximadamente 75% nos dois primeiros meses deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2012.

Segundo a secretaria, que considera dados registrados pela Superintendência da Polícia Técnico-científica e Departamento de Polícia Civil, a Polícia Militar, foram 14 casos no primeiro bimestre de 2013, ou seja, média de sete por mês, contra apenas oito no mesmo período do ano passado, o que dá a média de quatro casos.

No entanto, os números mostram que a tendência é que os furtos ocorram em maior número durante o mês de janeiro, mês de férias que tem uma movimentação maior de veículos na cidade.

Por exemplo, em janeiro e fevereiro deste ano foram 8 e 6 boletins de ocorrência registrados, respectivamente, segundo a secretaria. Em 2012 foram 5 em janeiro e 3 em fevereiro.

Mas se continuar o ritmo verificado nesse início a tendência é que até no final haja um crescimento representativo. Se considerarmos o total registrado em todo o ano de 2012, que foram 60 furtos, e a média de sete por mês do primeiro bimestre, esse ano poderá fechar com o total de 84 registros.

Um detalhe a ser observado também é que, embora nesta semana tenham sido furtadas uma Paraty e uma motocicleta, um pequeno levantamento realizado no arquivo do jornal indica que os veículos mais visados pelos ladrões são as motos.

As motocicletas furtadas, quase sempre, quando são encontradas, as mesmas estão detonadas e faltando peças. Isso pode indicar que os ladrões as levam para depois trocar as peças por entorpecentes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas