26 de julho | 2020

Funcionário da prefeitura é a 8.ª morte por covid-19 na Sta. Casa e a terceira de Cajobi

Compartilhe:

Zanchetta estava internado desde 13
de julho e não apresentava outras
comorbidades. “Ele foi enterrado
na tarde do mesmo dia em Cajobi e
teve direito a uma carreata pelas
ruas da cidade composta inclusive
pela maioria dos carros da
prefeitura daquela cidade”.

 

A morte de um funcionário público municipal de Cajobi, José A. Zanchetta (foto), de 54 anos, na manhã de quinta-feira, 23, na ala de tratamento do covid-19 da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, além de ser o terceiro óbito daquela cidade, também é o décimo da região e o oitavo ocorrido no hospital local.

Zanchetta, que era conhecido pelo apelido de “Serrinha” e atualmente exercia a função de motorista de ambulância em Cajobi, testou positivo para Covid-19 e estava internado desde o dia 13 de julho no hospital local e não apresentava outras comorbidades.

Ele foi enterrado na tarde do mesmo dia em Cajobi e teve direito a uma carreata pelas ruas da cidade composta inclusive pela maioria dos carros da prefeitura daquela cidade.


“Morte de
‘Serrinha’
repercutiu
na internet,
inclusive
em Olímpia”.

A morte do motorista repercutiu nas redes sociais, inclusive em Olímpia, com a postagem feita pela advogada Helena de Souza Pereira, em seu perfil no “Facebook” destacando que comunicava o falecimento com tristeza do popular “Serrinha”, que tinha 54 anos e era mais uma vítima da covid.

Helena complementou: “A população de Cajobi está de luto, pois perde um dos seus moradores mais queridos. Serrinha, com nós o chamávamos, era funcionário da Prefeitura Municipal de Cajobi, motorista da ambulância, muito querido por todos, pela cordialidade, carinho, atenção, cuidado que sempre dispensou a todos. Deixa uma tristeza imensa com esta sua partida tão repentina. Que Deus console e conforte seus familiares nesta passagem tão dolorosa”.

O internauta José Roberto Pereira também destacou: “Descanse em paz meu amigo, você vai estar sempre dentro de nossos corações, sempre gentil, educado, vai deixar uma lacuna em Cajobi. Meus sentimentos a toda família”.


“Terceira
morte
em Cajobi”.

Zanchetta, de 54 anos, é a terceira vítima do covid-19 de Cajobi, todos abaixo dos 60 anos. A primeira morte aconteceu no dia 19 de maio, de um caminhoneiro de 51 anos e a segunda foi de uma mulher de 46 anos, no dia 09 de julho, que chegou na Santa Casa na tarde deste dia e morreu poucas horas depois.

AFRV que foi a segunda morte de Cajobi, tinha sido a sétima a ser registrada no hospital local. E havia ocorrido um dia após ter registrado a morte de um morador de Olímpia e outro de Altair, portanto a quarta morte registrada no hospital neste mês de julho que ainda está no dia 23.

Cajobi esta semana, inclusive, rompeu a barreira dos 60 casos confirmados de contaminação com o novo coro­navírus: foi a 62 na quarta-feira.

Na região, além de Cajobi, também já registraram mortes, Embaúba e Altair. Guaraci tem uma morte suspeita há mais de um mês, sem resultado de exame com a confirmação ou negativa.

A região, portanto, com os cinco casos já registra­dos em Olímpia, passa a ter agora 10 casos de óbitos em razão da pande­mia do novo coronavírus.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas