04 de novembro | 2023

Peça de teatro nesta 2.ª na Casa de Cultura de Olímpia desmistifica a terceira idade

Compartilhe:


Espetáculo “Sempre Falarei das Flores” promove reflexão sobre o envelhecimento e transtornos associados.

Na segunda-feira, dia 06, a Casa da Cultura abre suas portas para o espetáculo teatral “Sempre Falarei das Flores”, agendado para as 19h30. A peça, sob a direção de Andrea Faria da “Andrea Faria Arte & Comportamento”, explora a temática da terceira idade, focando nos desafios do envelhecimento e na necessidade de uma abordagem que leve ao entendimento do quão necessários são, nesta fase da vida, simples gestos e atos de todos que convivem com idosos.

A apresentação é gratuita e todos estão convidados a participar. O objetivo é sensibilizar o público sobre os desafios inerentes ao envelhecimento e fomentar uma reflexão sobre o cuidado e o respeito aos mais velhos.

Andrea Faria, a diretora, ressalta a importância da conscientização e do respeito quando se trata da terceira idade. Segundo ela, a peça retrata o cotidiano de indivíduos nessa faixa etária de forma a promover uma maior compreensão e empatia.

Além disso, o espetáculo aborda questões sérias como a Demência e o Transtorno de Borderline. A Demência, caracterizada pelo declínio das habilidades mentais, e o Transtorno de Borderline, um transtorno de personalidade, são apresentados ao público de forma a promover a reflexão sobre as dificuldades enfrentadas por muitos idosos e seus entes queridos.

O espetáculo, ao trazer tais temas para o palco, visa não apenas entreter, mas educar e instigar a população a refletir sobre a realidade do envelhecimento e os desafios que ele apresenta. Andrea Faria convida a todos para se juntarem a eles na Casa da Cultura na próxima segunda-feira e participarem de uma experiência que promete ser tanto enriquecedora quanto esclarecedora.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas