23 de dezembro | 2020

Frei Lucas entende que pandemia foi o maior desafio das últimas décadas

Compartilhe:

2020 DA PANDEMIA!
Religioso espera que haja mais empatia,
respeito e amor uns com os outros em 2021.

O Frei Lucas Lissi, da Paróquia de Nossa Senhora Apa­recida, também ouvido recentemente sobre como foi 2020, foi outro que elegeu a pan­de­mia como a maior protagonista do ano, mas ele foi além, e classificou a crise do novo coronavírus como o maior desafio das últimas décadas.

O religioso destacou que a pandemia não escolheu pessoas pela sua classe social, et­nia ou religião, mas veio pa­ra todos. “Tudo que é novo exige de nós uma dificuldade muito grande para que de fato descubramos o que deve ser feito, até porque, dificilmente qualquer decisão nos fará totalmente acertivos. É inevitável não errar naquilo que não se conhece, e neste caso, podemos errar em dois aspectos apenas: ou pelo excesso de zelo e cuidado ou pelo excesso de confiança em nós mesmos!.

Sobre o que faria se tivesse o poder de um presidente da república, por exemplo, Lu­cas, que passou toda a pan­de­mia realizando um trabalho social de peso, com a distribuição de cestas básicas e até mar­mitas, afirmou que “criaria planos de governo, a fim de favorecer, sobretudo os pobres e excluídos que são os mais afetados neste momento. Recordo ainda que fazer política, muito além de cobrar os governantes, é antes de tudo comprometer-se com eles, fato este que nossa paróquia tem se organizado de maneira esplendorosa, no cuidado e incentivo de projetos sociais”.

Frei Lucas espera que 2021 seja um ano de experiências vividas na prática, fugindo da teoria daquilo que neste ano vivemos. “Espero mais em­pa­tia, respeito, amor uns dos outros, espero ainda que os sonhos que trazemos sejam superados pela certeza de que Jesus nos acompanha”, concluiu.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas