11 de outubro | 2020

FPF suspende Olímpia FC até julgar caso de manipulação de resultados

Compartilhe:

INVESTIGAÇÃO!
2 jogadores do OFC não poderão participar
da partida. No entanto o time olimpiense
enfrentará o Desportivo Brasil neste sábado.

A Federação Paulista de Futebol suspendeu preventivamente o Paulista, o Olím­pia e o Barretos de se ins­cre­­verem em competições estaduais por causa do suposto envol­vi­men­to das e­quipes em casos de ma­ni­pulação de resultados na Sé­rie A3.

A suspensão é válida até o julgamento dos casos pelo TJ­D (Tribunal de Justiça Des­por­­tiva), ainda sem data.

Além dos clubes, oito jogadores também foram sus­pen­sos preventivamente: um do Paulista, dois do Olímpia e cin­co do Barretos.

A decisão foi tomada com base nas imagens de jogos e de relatórios da empresa S­por­tRadar, que faz monito­ramento de padrões de apostas em sites. Os clubes e os jogadores podem apresentar recurso à FPF.

RECURSO DO OLÍMPIA

Segundo o presidente Marcos Antônio Caliente, o Olím­pia entrou com recurso na tar­de de quinta-feira, 08, a­través do advogado Márcio An­tônio Diniz. O argumento da defesa é que o clube está sendo punido, sem ao menos ser julgado. Ele reafirmou que o clube olimpiense nunca participou de manipulação de resultados, pois trabalhou no clube desde 2016, atuando como massagista.

Quanto aos jogadores que foram suspensos, declarou que um deles é o zagueiro Fer­nando, de 30 anos. Este jogador cometeu um pênalti (a bola tocou em seu braço) e de­pois furou quando tentava cortar o lançamento que originou o segundo gol do Paulista. Os dois lances são apontados como suspeitos pela polícia.

Já sobre o segundo jogador, o presidente informou ser o volante Alexandre Gaúcho, de 28 anos. Mas, na opinião do presidente este jogador foi um dos que mais correu e se destacou na vitória olimpi­ense em Jundiaí. “Não entendo o que aconteceu, só se algum investigado citou o nome dele. Até agora não conseguimos apurar o motivo dessa suspeita”, finalizou Caliente.

DUAS PARTIDAS

SUSPEITAS

Dois jogos da Série A3 têm resultados sob suspeita de ma­nipulação: a goleada do Li­nense sobre o Barretos por 4 a 0 e a vitória do Olímpia sobre o Paulista por 3 a 2, ambos da 12ª rodada do torneio. O Linense não é considerado suspeito.

A punição aos clubes não os impede de participar da última rodada da A3, prevista pa­ra esse final de semana. Os atletas suspensos, porém, não poderão ser utilizados.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Na última quarta-feira o empresário William Pereira Rogatto foi ouvido em depoimento e teve o celular apreendido. Ele é suspeito de aliciar jogadores com a intenção de fraudar as partidas.

Ele foi identificado por um jogador do Paulista, a quem teria oferecido R$ 5 mil para um jogador do Paulista para manipular o resultado do jogo contra o Desportivo Brasil, da 13ª rodada. O atleta registrou um Boletim de Ocorrência e entregou gravações e imagens à polícia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas