13 de janeiro | 2013

Folias de Reis de Olímpia fazem chegadas até o dia 26 de janeiro

Compartilhe:

Embora o calendário gregori­a­no marque para o dia 6 de janeiro a data para reverência aos Três Reis Magos, as folias de Olímpia realizarão suas chegadas, que iniciam hoje, até o próximo dia 26 de janeiro, último sábado do mês. No total estão previstas 16 festas nas quais serão realizados todos os ritos religiosos ligados à atividade religiosa cultural, que era bastante referenciada pelo professor e fol­clorólogo José Sant’anna, ideali­zador e criador do Festival Nacional do Folclore (Fefol).

Nos próximos finais de semana, dias 12, 19 e 26, as companhias realizarão suas chegadas em diversos pontos da cidade e bairros rurais. Veja a seguir os dias, horários e locais das manifestações religiosas das folias de reis.

Companhia de Reis “Família Mi­­randa” (foto), dia 12, às 17 horas, no bar­racão da Igreja São Benedito; Companhia de Reis “Os Viajantes do Belém”, dia 12, às 14 horas, na Capela do Bairro Ser­rinha; Companhia de Reis “Fer­nandes”, dia 12, às 16 horas, na Igreja Santo Antônio, no Jardim Cizoto.

Também no dia 12, mas às 17 horas, a Companhia de Reis “Estrela Guia”, realizará a chegada na Capela de Santos Reis, localizada no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna. Ainda no mesmo dia, mas às 16 horas, a Companhia de Reis “Ribeiro” realizará sua chegada na Rua Antônio Bu­zato, número 57, no Distrito de Ribeiro dos Santos, vilarejo localizado na região norte do município de Olímpia.

Outras chegadas estão mar­ca­das para o próximo dia 19: Companhia de Santos Reis “Os Visitantes Do Belém”, às 14 horas, na Capela do Bairro da Alegria, região leste do município; Companhia de Reis “Caminho de Belém”, na Capela do Bairro Santa Cruz, região oeste; Companhia de Reis “Estrela Guia”, às 16 horas, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no Jardim Santa Ifigênia), na zona norte da cidade.

Ainda no dia 19: Companhia de Reis “Lapinha de Belém”, às 17 horas, na Avenida Júlio Ferrante, número 231, no Jardim São José, zona sul da cidade; Companhia de Reis “Magos do Oriente”, às 17 horas, na Capela do Bairro Bela Vista, região sul do município.

Ainda no do dia 19: Companhia de Reis “Os Mensageiros da Paz”, às 15 horas, no Recinto do Folclore; Companhia de Reis “Estrela da Paz”, às 17 horas, na Avenida do Folclore, número 740, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade.

Também no dia 19: Companhia de Reis “Incenso Ouro e Mirra”, às 16 horas, no bairro Limoeiro, região norte do município; Companhia de Reis “Miranda”, às 16 horas, no Sítio Santo Antônio, na estrada vicinal José Custódio Sobrinho, antes estrada do antigo Matadouro, região oeste.

Já no dia 26 serão as chegadas da Companhia de Reis “Os Filhos de Maria”, às 16 h, na Capela San­to Antônio, no Jardim Cizoto, zona leste da cidade; e Companhia de Reis “Incenso Ouro e Mirra”, às 16 horas, no Salão de Festas do Distrito de Ribeiro dos Santos, região norte do município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas