20 de outubro | 2019

Folha encontra mais um ponto de esgoto sendo despejado no Riacho Olhos D’água

Compartilhe:

Se os leitores deste jornal pensaram que a luta pela despoluição do riacho Olhos D’água, que atravessa a cidade, que está há vários meses sendo empreendida por este jornal, publicando toda semana que o esgoto estava brotando debaixo da ponte da esquina das avenidas Waldemar Lopes Ferraz com Aurora Forti Neves, havia terminado com a resolução do problema pela prefeitura, agora surge um outro ponto em que situação parecida foi encontrada.

Também está vazando esgoto ao lado da ponte que fica localizada na Floriano Peixoto com a Aurora Forti Neves (foto). O local foi denunciado por um leitor do jornal que preferiu não se identificar.

Lá existe uma galeria que muito provavelmente joga água de uma mina ou pequeno riacho canalizado e que atualmente está jogando água contaminada com esgoto na calha do Olhos D’Água, onde foi possível observar que existe água de cor cinza e mau cheiro no local muito forte vindo dessa galeria.

OBRA NA TIRADENTES

Quanto a obra de reparos na rede de esgoto na rua Tiradentes e que deverá resolver o problema de derrame de esgoto debaixo da ponte da Aurora com a Waldemar, que começou no início da semana passada, na manhã dessa sexta-feira foi verificado que a empresa contratada para fazer o serviço estava prestes a ligar a tubulação no emissário que fica na rua Senador Virgílio Rodri­gues Alves, esquina com a avenida Valdemar Lopes Ferraz, na esquina do Centro de Referência do Idoso, dr. Humberto Mendes de Carvalho.

Segundo informações de um operário, a obra de canalização na rua Tiradentes já havia terminado, faltando tapar parte da vala e cobrir com massa asfáltica todo o trecho da obra. Segundo esse mesmo funcionário, a obra que estava prevista para terminar ainda essa semana atrasou um pouco, porque quando abriram a terra para mexer, encontraram vários vazamentos, além de diversas galerias subterrâneas, ao qual não tinham ideia de que havia por ali, e que todos esses acontecimentos demandam trabalhos extras, consequente­mente, atrasos no cronograma da obra. Mas acredita que até a semana que vem esse trabalho já esteja totalmente terminado.

Esse trabalho deverá resolver o problema do esgoto que brota debaixo da estrutura da ponte sobre o riacho Olhos d´Água no cruzamento da avenida Aurora Forti Neves com a Valdemar Lopes Ferraz.

ESGOTO DEPOIS DO THERMAS CONTINUA

Embora o Daemo e nem a prefeitura tenham se manifestado sobre o assunto, ao que tudo indica, a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto inaugurada recentemente, pode ainda não estar funcionando, pois grande quantidade de esgoto ainda continuava a ser despejada no riacho Olhos D’água, 500 metros à frente do Thermas dos Laranjais, na última sexta-feira.

AFUNDAMENTO NA SENADOR

 Por outro lado, o afundamento verificado na esquina das ruas Senador Virgílio Rodrigues Alves e a 9 de Julho, na semana passada, logo na segunda-feira, recebeu um novo serviço de tapa buracos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas