29 de outubro | 2022

Filho que matou o pai ‘Zé do Pito’ é condenado a 19 anos de prisão

Compartilhe:

PARRÍCIDIO! 
Júri condenou o filho por 4 a 3 e Galib vai recorrer. Rafael
Lopes Geraldo, de 34 anos, matou o pai Luiz Antônio
Bottino, de 67 anos, o “Zé do Pito”,
de família tradicional de Cajobi.

 

Por prática de homicídio triplamente qualificado (matar o próprio pai, motivo fútil e meio cruel) o filho Rafael Lopes Geraldo, de 34 anos, foi condenado a 19 anos, em julgamento realizado no Fórum de Nova Granada. O pai, Luiz Antônio Bottino Geraldo, o “Zé do Pito”, de 67 anos, era de família tradicional de Cajobi.

O parricídio foi julgado na terça-feira, 25,no Fórum de Nova Granada, tendo atuado na defesa o advogado olimpienseGalib Jorge Tannuri, que defendeu a tese de que o filho é dependente químico e no momento do crime ele não estava em condições de responder pelos seus atos, ou por estar sob influência de entorpecentes ou por crise de abstinência.

Segundo Tannuri, o seu cliente havia permanecido preso durante 40 dias e o crime aconteceu exatamente quando ele saiu do presídio e pediu o carro e dinheiro ao pai para comprar drogas. Com a recusa do pai em dar o dinheiro, houve a agressão com socos e chutes. “Zé do Pito” não resistiu e acabou falecendo. O advogado Tannuri explicou que seu cliente foi condenado por 4 a 3 e que ele vai recorrer.

O assassinato foi praticado em uma propriedade rural no município de Icém, no dia 25 de julho de 2021, onde a família estava residindo à época.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas