03 de maio | 2009

Festival do Folclore fica de fora das atribuições da Secretaria de Cultura

Compartilhe:

 A organização do Festival do Folclore (Fefol), o maior evento cultural do município e um dos principais fomentos ao turismo de Olímpia, acabou ficando de fora das atribuições da Secretária Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer. A informação foi passada nesta semana, pelo vereador licenciado, Humberto José Puttini(foto), que assumiu a pasta na noite da quarta-feira desta semana, dia 29.“Em relação ao Festival do Folclore não estaremos participando.

O Festival do Folclore, dentro da concepção de trabalho que nos foi passada, acabou não sendo contemplado até porque não daríamos conta. A gente, tomando conta dessas três diretorias, já terá um empenho incessante”, afirmou o novo secretário durante entrevistas que concedeu à imprensa local.

Puttini foi nomeado para o cargo pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, através do Decreto 4.472, de 27 de abril de 2009, segunda-feira desta semana.

Na mesma data ele apresentou o ofício comunicando seu licenciamento do cargo de vereador a presidente da câmara, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, durante a sessão ordinária da segunda-feira desta semana, dia 27.

No entanto, mesmo se licenciando, ele não perde seu mandato e pode voltar a qualquer momento.Pelo que se depreende, o vereador licenciado está assumindo uma pasta bastante complexa, mas que ainda não tem uma estrutura suficientemente composta.

No entanto, garante que manterá os titulares das diretorias que estão abrigadas dentro da pasta, nomeados anteriormente, pelo prefeito Geninho.Ele justifica que os nomes foram escolhidos em comum acordo com o prefeito e atendem seus planos e que foram escolhidos: “passou pelo nosso crivo e foi de comum acordo a nomeação deles”.

Como se sabe, foram nomeados pelo prefeito, anteriormente, a professora Marina Pasini Salemi, para ocupar a Diretoria de Cultura; o professor Luiz Sérgio Bailão, para a Diretoria de Esportes; e o empresário Vivaldo Mendes Vieira, para a Diretoria de Turismo.

CRONOGRAMA
De acordo com Puttini, o setor da Cultura ficará responsável pela Biblioteca Municipal, pelo Museu de História e Folclore Maria Olímpia e tem o espaço cultural localizado na avenida Brasil.

A Olimpiart, localizada no centro, na rua Bernardino de Campos acima da Secretária de Assistência Social; também o Telecentro que receberá o nome do deputado Ricardo Izar, ficará sob o comando do setor cultural.

No Turismo, além do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que já existe, pretende criar o Funtur (Fundo de Turismo), para gerenciar o trabalho de arrecadar dinheiro dos turistas e fazer melhorias no sistema receptivo.

Também tem que fazer um trabalho de planejamento de informações e promoção de eventos para divulgar os atrativos aos turistas.Já no Esporte vai atuar, principalmente, na recuperação do Ginásio de Esportes que quer funcionando e com uma aparência convidativa.

“As pessoas que aqui chegam de São Paulo, a primeira coisa que eles fazem, é passar ao lado e hoje ele parece um Ginásio Fantasma, que não tem nenhuma condição de se levar a molecada para fazer ao menos uma pelada”. O local também passará a atender na questão do lazer.

Também pretende construir campos de futebol nos bairros e na zona rural, principalmente no sentido de que funcione como escolinhas para as crianças dos bairros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas