20 de junho | 2010

Festa do peão faz adiar 12.ª Festa de São João Batista

Compartilhe:

Depois de 11 anos sendo realizada sem interrupções na semana do dia 24 de junho, pela primeira vez a Festa de São João Batista não vai acontecer. De acordo com a informação do monsenhor Antonio Santsclements Torras, a 12.ª edição da festa será realizada no mês de julho, aproveitando o feriado do dia 9, Dia do Soldado Constitucionalista.

“Para ao dia de São João é inviável, porque a programação da prefeitura, nesta semana tem a festa do peão. Estão anunciando muitas coisas ao mesmo tempo e por esse motivo não tem condições de fazer a quermesse já na semana que vem. A quermesse está marcada para ser nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho”, justificou.

Mesmo assim, outro problema, embora não seja citado pelo religioso, é que a reforma da praça da Matriz não estará concluída, informação que foi confirmada no final da manhã da quinta-feira, dia 17, pelo próprio prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.

De acordo com ele, inicialmente, a construtora garantia a entrega da praça antes do Dia do Padroeiro, mas com o passar dos dias percebeu que isso não seria possível, avisando a prefeitura das dificuldades. Ele disse que não há, ainda, um prazo definido para a entrega dessa parte da obra.

FESTA RELIGIOSA
Por outro lado, segundo Torras, a celebração do Centenário começou na data do santo em 2009, inclusive, com a realização de uma novena em homenagem ao padroeiro, fazendo relação à história da cidade.

A comemoração religiosa começa neste domingo, dia 20, com celebrações de missas e confissão comunitária na Comunidade Santa Rita, às 8 horas; Comunidade São Pedro, às 9 horas; e, na Matriz de São João Batista, às 10 horas. Já segunda, terça e quarta-feira acontecerá o tríduo, dias de preparação, para a celebração da quinta-feira, dia 24.

No dia consagrado ao padroeiro, após a missa que será celebrada pelo bispo da Diocese de Barretos, Edmilson Amador Caetano (foto), às 10 horas, vai acontecer o lançamento do selo comemorativo. Á noite haverá procissão e missa e, em seguida, apresentação de um coral de Bebedouro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas