02 de outubro | 2016

Fernando Cunha é eleito com mais de 57% dos votos válidos

Compartilhe:


O candidato da coligação PR/PP/PMDB/PMB/PSB/PRP/PSDB e PT do B, Fernando Cunha, saiu vitorioso nas eleições realizadas neste último dia dois de outubro, com mais de 57% dos votos válidos, 16.017 sufrágios. Mais de 9% além do que havia previsto o instituto Vox Populi que realizou pesquisa de intenção de voto para esta Folha nos dias 24, 25 e 26 de setembro, mais de sete dias antes.

O segundo classificado, Hilário Ruiz, conseguiu um avanço de mais de 10% em uma semana, desde a pesquisa feita por esta Folha, segundo o sociólogo, filósofo e editor deste jornal, José Antônio Arantes, conquistando, assim como Fernando e o terceiro colocado, parte dos indecisos, que na pesquisa superava os 25%.

Hilário Ruiz conseguiu pular de 14 para 26 por cento dos votos, obtendo 7424 votos. Já o candidato apoiado pelo prefeito Eugênio José  Zuliani, o ex secretário do Turismo, Humberto José Puttini, obteve apenas 3.932 votos, ou 14,08 % dos votos válidos, contra os 8% previstos pelo Vox Populi. Os três primeiros tiveram aumento no número de votos em relação à pesquisa, diferente de Neto Naim que teve o seu índice reduzido de 3 para 1,98%

Numa das eleições consideradas pelo editor deste jornal como a de mais baixo nível já realizada em Olímpia, principalmente pelas agressões pessoais e as baixarias verificadas, desta vez, principalmente pela internet, nos sites de relacionamento como Facebook e Whatsapp, “pelo seu resultado, demonstrou que o eleitor está cansado deste modo ultrapassado de fazer campanha”.

Por outro lado, pode ser considerada uma das votações mais tranquilas dos últimos tempos, já que, segundo o juiz da 80.ª Zona Eleitoral, Comarca de Olímpia, Lucas Figueiredo Alves da Silva, tudo transcorreu normalmente durante todo o dia de votação com poucos incidentes e sem problemas nas urnas eletrônicas.

A apuração dos votos, que começou pouco tempo após o encerramento das eleições, em Olímpia terminou por volta de 18h45 e às 19 horas já havia sido encerrada em toda a comarca.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas