31 de outubro | 2016

Fernando Cunha afirma que deve desativar ao menos 4 secretarias

Compartilhe:

Dentre os planos para implantar uma contenção de gastos no município, o prefeito eleito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, pretende desativar pelo menos quatro secretarias municipais. No entanto, durante entrevista que concedeu ao jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, não definiu quais seriam, embora tenha deixado escapar algumas pistas.

Na entrevista Cunha adiantou que pretende desativar pelo menos quatro das 13 secretarias municipais existentes atualmente. Uma delas é a de Turismo que pretende fundir com uma que criaria de Desenvolvimento Econômico o que provavelmente diminuiria os setores da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio.

Outra é de Planejamento, que engloba Habitação, que poderia ser fundida com a de Finanças. Além disso, desapareceriam o Escritório de Captação de Recursos (ECR) – exclusivo para elaboração de projetos e captação de recursos – e de Assuntos Jurídicos. Pelo que se entende, pelo menos esses dois setores perderiam o status de secretaria, passando a ter menos custos.

Por outro lado, embora avaliando que a futura Câmara Municipal dará um “salto qualitativo”, em relação a atual, reconhecendo inclusive que três ou quatro vereadores tem condições de assumirem secretarias, inicialmente o prefeito eleito fala que “pelo menos dois” devem ser aproveitados.

Quanto a redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), através de uma revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), Cunha diz que efetivamente ficará para o exercício de 2018 e que passará a tratar do assunto a partir de sua posse.

A princípio ele trabalha com uma ideia que depende do atual prefeito Eugênio José Zuliani de reduzir em cerca de 30% a taxa de lixo que é cobrada no mesmo carnê do IPTU e depois aguardar para ver o impacto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas