10 de janeiro | 2012

Família Martinez já fez quatro cirurgias em corações esfaqueados em Olímpia

Compartilhe:


O médico cirurgião Nilton Roberto Martinez e seu filho, também cirurgião, Fábio Martinez, já realizaram quatro cirurgias em corações perfurados, ou seja, de vítimas de perfuração por arma branca, na Santa Casa de Olímpia e todos os pacientes foram salvos.


Estas cirurgias estão entre as centenas que são catalogadas e filmadas pelo médico e depois apresentadas em Congressos Médicos. Segundo brinca o médico olimpiense: “o placar por enquanto está Família Martinez 4 x coração perfurado 0”.

Nilton que é clínico geral, cirurgião e gastroenterologista em Olímpia há 40 anos, se orgulha de contar que nos últimos 15 anos vem filmando e catalogando suas principais cirurgias para apresentação em congressos e encontros de médicos.

“No congresso de urgência e emergência que acontece todos os anos em abril, por exemplo, já conseguimos um espaço só para apresentação dos casos de cirurgias realizadas aqui na Santa Casa”, comenta.

O médico já tem centenas de cirurgias filmadas e catalogadas e conseguiu ao longo de sua história, atender e realizar o procedimento de casos que dificilmente médicos de São Paulo terão a oportunidade de realizar.


Por exemplo, Nilton cita casos de esquistossomose que geram a necessidade de um tipo de cirurgia que dificilmente se vê atualmente, pois esta doença é considerada praticamente extinta no Estado de São Paulo.

Ocorre que com a migração de trabalhadores braçais vindos dos estados mais pobres do Brasil para cá, o médico já tratou mais de 200 casos desta doença.

Nilton tem também alguns tipos de cirurgia em que dominou técnicas próprias e algumas delas também foram catalogadas e filmadas e são apresentadas em congressos médicos, junto com casos de cirurgias, várias inéditas no meio, todas realizadas na Santa Casa local.

Além disso, Martinez faz questão de destacar que essas cirurgias apresentam índices baixíssimos de infecção e mesmo os casos de insucesso no procedimento estão abaixo dos níveis registrados no Estado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas