02 de agosto | 2009

Falta de público e custos fazem secretário cancelar Circuito Cultural

Compartilhe:

 A falta de público e os gastos com as apresentações agendadas, a maioria na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ay­us­so, fez o secretário municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Humberto José Puttini(foto), cancelar o convênio com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que previa as apresentações dentro do Circuito Cultural Paulista. “Queria dizer que o motivo de cancelar o circuito cultural foi zelar pelo di­nheiro público”, justifica Pu­­­ttini.

Segundo ele, o circuito cultural paulista é um projeto que a pre­­feitura municipal vinha mantendo, em conjunto com a Secretaria de Cultura do Estado, “onde são for­matados alguns eventos culturais que são enviados ao município. São comédias, teatros, danças e musicais, enfim, um quadro e­norme de a­presentações”.

“Acontece que às vezes vêm alguns eventos muito bons, mas tem outros que não agradam e acabam se tornando um presente de grego, pois eles solicitam, dentro do contrato, pois a Secretaria de Estado paga a hospedagem, cachê e transporte e, ficando a cargo da prefeitura, pagar a alimentação e dar sustentação da eliminação”, acrescenta.

Depois que Puttini assumiu a secretaria municipal, embora ele considere que foi realizado um bom trabalho de divulgação, a­con­­teceram três apresentações sem grande presença de publico, apesar de serem gratuitas.

Além disso, na última apresentação foram gastos aproximadamente R$ 3, mil com som e iluminação para um público de apenas cerca de 30 pessoas apenas. “Percebendo isso, achei que era um gasto desnecessário e, acho que a gente tem que ter zelo pelo dinheiro público”, finaliza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas