29 de abril | 2018

Exame descarta febre amarela em olimpiense que morreu sábado na Santa Casa de Barretos

Compartilhe:

Um exame preliminar descartou a possibilidade de que a febre amarela teria sido o motivo da morte de um olimpiense no sábado da semana passada, que estava internado na Santa Casa de Barretos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, também já foram descartadas as doenças Febre Amarela, Chikungunya e Leptospirose.

A Vigilância Epidemio­lógica do município recebeu, na tarde de quinta-feira desta semana, dia 26, o laudo negativo do exame de sangue. No entanto, agora o setor aguarda o resultado para as demais causas suspeitas como, por exemplo, Dengue e Hepatite.

Como se recorda, Paulo Alencar de Souza, de 47 anos de idade, faleceu na madrugada de sábado da semana passada, dia 21, no hospital da Santa Casa de Barretos, com suspeita de febre amarela.

Segundo seu irmão, Nelson Cesar de Souza, de 49 anos, também morador em Olímpia, contou no plantão policial de Barretos, Paulo, que era motorista e residia no Jardim Tropical II, na zona oeste da cidade, veio a óbito após ter dado entrada na Santa Casa de Barretos.

De acordo com Nelson de Souza, o irmão foi transferido para Barretos com suspeita de estar com febre amarela ficando internado na sala de emergência do hospital. Porém, na madrugada de sábado, por volta das 4h30, ele teria sofrido uma parada cardíaca indo a óbito.

Consta que Paulo de Souza foi inicialmente atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olímpia no dia 15 de abril e encaminhado para a Santa Casa local, onde foram realizados exames para diagnosticar dengue, chikungunya, hepatite, leptospirose e febre amarela.

No dia 20, ainda segundo a nota divulgada pela assessoria, devido a piora do quadro clínico, Paulo foi transferido para a Santa Casa de Barretos, onde veio a falecer.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas