05 de dezembro | 2013

Ex-juiz de Barretos eleito novo presidente do Tribunal de Justiça

Compartilhe:

O desembargador José Renato Nalini foi eleito na quarta-feira, dia 4, o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para o biênio 2014/2015, com 238 votos. Também concorriam João Carlos Saletti (21 votos), Vanderci Álvares (7 votos) e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (76 votos).

Nalini ingressou na Magistratura em 1976, e como juiz substituto da 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos, pode ter inclusive atuado na comarca de Olímpia.

O TJSP divulgou currículo resumido de José Renato Nalini, que nasceu em Jundiaí em 1945 e formou-se em Direito pela Universidade Católica de Campinas (PUC), na turma de 1970. Também foi promotor de Justiça, cargo que assumiu em 1973.

Também trabalhou nas comarcas de Monte Azul Paulista, Itu e Jundiaí, além da Capital. Foi promovido, em 1993, ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal, onde ocupou os cargos de vice-presidente e presidente.

O novo presidente do TJSP é desembargador desde 2004. Foi eleito para integrar o Órgão Especial do TJSP por duas vezes e atualmente é corregedor-geral da Justiça (biênio 2012/2013).

CARGOS DA CÚPULA

Para a Presidência da Seção de Direito Público – foi eleito o desembargador Ricardo Mair Anafe, com 48 votos. O desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho recebeu 39 votos.

O desembargador Artur Marques da Silva Filho, candidato único, com 150 votos, foi eleito para a presidência da Seção de Direito Privado.

Já para a presidência da Seção de Direito Criminal – foi eleito o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco com 46 votos. O desembargador Otávio Henrique de Sousa Lima obteve 27 votos. Os desembargadores eleitos assumem os cargos em janeiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas