12 de julho | 2016

Eventuais cabos eleitorais acusados de distribuir vídeo que difamaria pré-candidato a prefeito

Compartilhe:

Três pessoas que seriam cabos eleitorais de um pré-candidato a prefeito de Olímpia estão sendo acusados de elaborar e distribuir na internet, um vídeo que difamaria o também pré-candidato, Humberto José Puttini. Consta que, mediante pagamento, teriam utilizado um incapaz para gravar a mensagem. Por isso, ele registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Olímpia na segunda-feira, dia 11 de julho.

De acordo com o que consta na polícia, trata-se de uma gravação na qual um jovem considerado incapaz, AEA, diz palavras contra a pré-candidatura de Puttini, cuja gravação teria sido feita por assessores do também pré-candidato a prefeito, Fernando Cunha.

No vídeo, A diz a seguinte frase: “Beto Puttini, você nunca vai ser prefeito de Olímpia, certo? Você nunca gostou de pobre! Credo!”. Ao tomar conhecimento do vídeo, que viralizou na internet, Puttini foi conversar com a mãe de A que, preocupada, gravou um pedido nos seguintes termos: “Eu sou a mãe do A. “Hoje pagaram R$ 10,00 para ele falar mal do Beto Puttini. O Beto Puttini é uma boa pessoa. Ele é amigo de todo mundo. Eu gostaria que não usassem o A para falar de política”.

Ainda consta que na delegacia, A, acompanhado de sua mãe, e mediante reconhecimento fotográfico, disse que o dinheiro lhe foi dado por “um homem conhecido como ‘Durrula’”, e quem teria filmado teria sido “Fernandinho Gottardi” e que no local também “Paulo Marcondes” e “Jucelino Yoshida”. Todos teriam sido identificados por meio de fotos de redes sociais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas