14 de janeiro | 2024

Novas conselheiras tutelares tomam posse para o quadriênio 2024-2028

Compartilhe:

SOLENIDADE EM SEVERÍNIA!
Eleitas devem zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes de Severínia, além de acompanhar os menores em situação de risco.

Da Assessoria – Na tarde de quarta-feira, 10, a comunidade de Severínia testemunhou um momento significativo para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ocorreu a cerimônia de posse das novas conselheiras tutelares municipais, marcando o início de um novo capítulo no Conselho Tutelar da cidade.

A Prefeita Gláucia, juntamente com a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Brenda, e a Gestora da Assistência Social, Rafaela, estiveram presentes para entregar os diplomas de posse às eleitas pelo povo. As novas conselheiras, Vanessa, Ivany, Raquel, Ana Paula e Sandra, assumiram seus cargos com o compromisso de zelar pelos direitos e bem-estar dos menores em Severínia.

Este evento marca não apenas a renovação do Conselho Tutelar, mas também reafirma o compromisso da cidade com as políticas de proteção à infância e juventude. A eleição, que ocorreu no dia 29 de outubro de 2023, foi um processo democrático que envolveu a comunidade e destacou a importância do engajamento cívico na escolha de representantes para tão nobre missão.

As conselheiras, agora empossadas, enfrentarão o desafio de trabalhar em prol de um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Severínia. Elas serão responsáveis por garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atuando em casos que exigem atenção especial e cuidado.

A cerimônia de posse foi um momento de celebração e também de reflexão sobre os desafios que estão por vir. A Prefeita Gláucia, em seu discurso, enfatizou a importância do trabalho do Conselho Tutelar e expressou seu apoio às novas conselheiras. “Parabéns e muito sucesso nessa importante missão”, disse ela, ressaltando a relevância do papel que elas desempenharão na comunidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas