13 de outubro | 2013

Eugênio José consegue abortar mais um movimento popular em Olímpia

Compartilhe:

Mesmo que nada seja afirmado oficialmente o que pelo menos aparenta é que o prefeito Eugênio José Zuliani conseguiu abortar mais um movimento popular em Olímpia, mais uma vez contra o trabalho que sua administração vem realizando. A essa conclusão se pode chegar através das próprias palavras do técnico em telecomunicações Ismael Barbosa, conhecido por Neguinho Ismael, que vinha sendo considerado o líder do movimento por melhorias na saúde pública do município.

O que se sabe e foi confirmado por Ismael Barbosa, é que desde que iniciaram os protestos dos moradores do Jardim Santa Ifigênia, na zona norte de Olímpia, foram muitas pressões sofridas por ele, que chegou a ser transferido pela empresa que trabalha para outra localidade.

Outro indicativo do sucesso do prefeito foi que ao final da reunião realizada na terça-feira, dia 8, Barbosa não garantiu mais nenhuma manifestação. Ao ser questionado a respeito, disse que ainda não há nada definido, mas que pretende conversar com os moradores com a finalidade de encontrar outras formas. “Vamos conversar com o pessoal e tentar apaziguar”, afirmou durante uma entrevista que concedeu à imprensa.

Uma das reivindicações, se não a principal, era a demissão da secretária municipal da Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti. “A reivindicação foi apresentada e o nosso papel como moradores do bairro foi cumprido. Se o prefeito vai atender já é outra questão”, falou.

“Ficaram algumas questões minhas, pessoais, insatisfeitas”, acrescentou. Um exemplo é a saída da secretária municipal da Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti. Ele afirma que o bairro inteiro quer e que a situação ficou comprovada até com um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas. “Pedem a saída dela”.

TODOS FALARAM
Mas todos os moradores, cerca de 20, que participaram da reunião puderam falar na presença do prefeito. “A gente espera que ele analise com muita atenção. Mas não houve promessas”. Sobre atender as reivindicações na área da saúde:Ismael Barbosa conta que visitou várias unidades de saúde da cidade e detectou problemas em todas. Por isso durante a reunião apresentou problemas enfrentados pela população e até por funcionários do sistema.

No caso dos funcionários um dos problemas é o equipamento de raio x na UPA que está sempre apresentando defeito. Outro está relacionado diretamente aos médicos que não cumprem os horários, fazendo apenas 16 consultas: “E as quatro horas que eles têm de cumprir eles não cumprem”.

Já sobre a alegação do prefeito de que os médicos pediriam demissão se fossem obrigados a cumprir horários e ele não teria outros para colocar no lugar: “Assusto. Se quem tem a caneta na mão não tem o que fazer, a gente muito menos”.

Já sobre uma eventual ligação política dentro das manifestações realizadas, ele volta a negar: “Nenhuma ligação política. O único que entende um pouco de política sou eu que saí candidato há seis anos, mas ainda do lado do prefeito”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas