01 de agosto | 2021
Escolas municipais de Olímpia ampliam a capacidade das salas para 50% nesta 2ª feira
26% dos pais do Ensino Fundamental não buscaram atividades para alunos estudarem em casa. Com o aumento, a secretaria de Educação adotou um novo sistema de rodízio, dividindo as turmas em “A” e “B”.
A partir da próxima segunda-feira, dia 02 de agosto, as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Olímpia serão ampliadas para 50% da capacidade das salas. A nova medida foi regulamentada pelo Decreto Municipal nº 8.157/21, publicado no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira (22).
Com o aumento, a secretaria de Educação adotou um novo sistema de rodízio, dividindo as turmas em “A” e “B”. Desta forma, na primeira semana a turma “A” frequentará as aulas presenciais às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto a turma “B” irá às terças e quintas.
Na semana seguinte, a turma “A” deve comparecer somente às segundas e quartas, enquanto a turma “B” irá às terças, quintas e sextas-feiras, e assim, sucessivamente.
O replanejamento está sendo feito nesta semana e os pais estão sendo orientados pelas escolas sobre a mudança.
Vale ressaltar que as aulas presenciais na rede municipal foram retomadas no dia 19 de abril, com 35% da capacidade, sem a obrigatoriedade de presença e não foram suspensas desde então.
Cabe acrescentar ainda que como o recesso de julho foi adiantado, as unidades escolares seguem operando normalmente neste mês, respeitando os protocolos anteriormente definidos, como o distanciamento entre os alunos, medidas de higienização, aferição de temperatura, oferta de equipamentos de proteção aos alunos e professores, e demais normas de prevenção necessárias.
VACINAÇÃO E FALTA DE ADESÃO DOS PAIS
EM BUSCAR ASATIVIDADES DOS FILHOS
A ampliação da capacidade de atendimento levou em conta o avanço da vacinação e a consequente queda nos casos de Covid em Olímpia.
Além disso, de acordo com levantamento da pasta, desde a retomada em abril a presença dos alunos tem sido, em média, de 50% do total permitido, sendo que parte dos pais que optaram por manter o ensino remoto não tem feito a retirada agendada das atividades curriculares. No caso do Ensino Fundamental, por exemplo, em média, 26% das atividades não foram buscadas nas escolas.
Segundo a secretária de Educação, Dalva Coelho, as aulas presenciais são facultativas, mas é importante que os alunos realizem as atividades, que contam com o total respaldo e dedicação dos professores, a fim de cumprir o calendário escolar.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!