28 de julho | 2015

Empresário pode ficar tetraplégico após se acidentar em brinquedo no Thermas

Compartilhe:


(Foto meramente ilustrativa, sem relação com o fato)

Um acidente considerado grave em um brinquedo aconteceu no dia 21, terça-feira, no Parque Aquático Thermas dos Laranjais. O fato teria ocorrido por volta das 14 horas quando um empresário de São Bernardo do Campo estava no brinquedo chamado “Bolha Gigante” ou “Piscina de Bolha” – uma bolha inflável de quatro metros de altura, com uma piscina em volta, que possui corda para ser escalada; na queda, teria torcido a coluna e, após sofrer intervenção cirúrgica em Rio Preto, ficou constatado que estaria sem os movimentos dos braços e das pernas.

A Ocorrência foi registrada como Lesão Corporal Culposa na Delegacia de Polícia local somente na sexta-feira, 24, onde aparece como vítima empresário Carlos Alberto Magon de São Bernardo do Campo.

Quem compareceu na delegacia, no entanto, foi outro empresário morador na cidade da vítima acompanhado do advogado Olindo Silva, noticiando que no último dia 21 de julho, a vítima, juntamente com a família, veio até o Clube Thermas dos Laranjais, onde por volta das 14 horas, quando brincava num brinquedo denominado bolha gigante, ou piscina de bolha, acabou sofrendo um acidente e consequentemente lesões gravíssimas.

Segundo o que foi dito para a polícia no B.O., a vítima foi socorrida pelos funcionários do clube até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia – e depois foi transferido para a Santa Casa local e, finalmente para o Hospital Austa de São José do Rio Preto, onde foi submetido a cirurgia, porém, restando-lhe sequelas de natureza grave, pois estaria sem movimento nas pernas e braços, com quadro de tetraplegia.

O B.O. registrado na delegacia de polícia local acrescenta ainda que no local não havia nem vigia nem monitores.

O empresário está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Austa. Ele passou pela Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Olímpia e foi levado para na Santa Casa local onde deu entrada às 17h30 no último dia 21, data do acidente. De acordo com a instituição, vítima de traumatismo não especificado no pescoço. Devido a gravidade da lesão, ele foi transferido para o hospital Austa, em Rio Preto.

A assessoria de imprensa do Austa informou que ele continua internado na UTI, porém disse que não poderia dar detalhes do quadro de saúde do paciente.
Inquérito

O caso foi registrado como lesão corporal culposa. O delegado responsável pelo caso enviou ofício ao Austa solicitando informações sobre o quadro de saúde da vítima e deve instaurar inquérito para apurar o acidente. “É um caso muito grave para ficar em um termo circunstanciado. Estou esperando as informações do hospital para instaurar inquérito”, afirmou o delegado Marcelo Pupo de Paula.

O delegado disse ainda que vai pedir uma perícia no local. O objetivo, segundo ele, é verificar a segurança do local. “Os familiares falaram da falta de monitores. Lá tem bastante funcionários, mas nesse caso um monitor ou um salva-vidas não resolveria o problema. Temos de cobrar por melhorias na segurança do brinquedo. Uma delas é aumentar profundidade da piscina”, disse.
O Thermas, através de seu departamento jurídico, que é comandado pelo advogado Caia Piton, expediu nota de esclarecimento aos seus associados e turistas em geral com o seguinte teor:
“O Clube Dr. Antônio Augusto Reis Neves, por seu Departamento Jurídico, esclarece que no dia 21 de julho, houve o registro de ocorrência de acidente com um usuário nas dependências da piscina de bolha, que foi prontamente atendido pela equipe médica e de socorro do parque.

Esclarece ainda, que o equipamento tem monitoramento em tempo integral, com placas de indicações de uso e não apresentou ou apresenta qualquer risco, defeito ou vício. É perfeitamente seguro e já foi utilizado por milhares de pessoas sem nenhuma intercorrência.

Está sendo prestada toda a assistência necessária ao acidentado e seus familiares.

O parque aquático é hoje o quarto maior do mundo e maciços investimentos garantem os mais modernos e eficazes padrões de segurança mundial.”

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas