14 de março | 2007

Olímpia fica no empate de dois gols contra o São Carlos

Compartilhe:

Em partida válida pela 11.ª rodada do campeonato paulista da série A3, o time do Olímpia Futebol Clube ficou apenas no empate de dois gols com o São Carlos Futebol Clube. O jogo foi disputado na noite da quarta-feira (14) no Estádio Teresa Breda para um público pagante de 1.043 pessoas. A renda foi de R$ 4.827,00. Porém, mesmo com esse resultado o time manteve a 4.ª colocação na competição.

O time de São Carlos iniciou a partida utilizando o jogador Alan Júnior que é atacante, escalado como ala pelo setor direito da equipe e antes mesmo do início do jogo o treinador do Olímpia demonstrava preocupação com o posicionamento da equipe adversária.

Aos 18 minutos o São Carlos abriu o placar através de Shizo. Na cobrança de falta a bola bateu na barreira e a defensiva do Olímpia ficou apenas olhando o centro-avante adversário bater no ângulo esquerdo do goleiro Douglas.

O time do Olímpia não se encontrava no jogo e quando chegava a criar uma oportunidade de marcar acabava finalizando mal. Tanto que aos 30 minutos o treinador Ivair dos Santos chegou a colocar atacante o Alexandre Bortulato no aquecimento.

No entanto, aos 32 minutos surge uma falta pela direita do ataque do Olímpia. Gil cobrou cruzando no meio da zaga e Rafael Silva tocou de cabeça no canto baixo do goleiro Leandro, empatando a partida.

Vendo que o time não engrenava no jogo, o treinador Ivair dos Santos já ao final do primeiro tempo, ainda na saída do gramado pra o vestiário, anunciava a entrada do atacante Alexandre Bortulato no lugar do zagueiro Igor.

No intervalo o treinador do Olímpia chamou a atenção para a marcação forte nas descidas do lateral Elton, organizada com o posicionamento do atacante Alan Júnior e determinou aos seus jogadores que buscassem jogar mais com o ala Gil pela direita, já que neste caso o marcador é lateral direito de origem.

A bronca no vestiário acabou surtindo efeito e o time do Olímpia voltou para o jogo mais aceso, exigindo mais do goleiro adversário, mas continuou desperdiçando oportunidades.

Por outro lado, embora tenha afirmado que não pretendia alterar seu time, o treinador Edson Vieira mudou de idéia e aos 10 minutos fez o lateral Diogo entrar no lugar do volante Claudemir.

Aos 23 minutos, o time do Olímpia perdeu seu principal atacante. O artilheiro Paulinho sentiu uma fisgada no músculo da coxa e foi substituído pelo volante Lucas. Mas perdendo muitos gols o castigo veio aos 25 minutos. Numa cobrança de falta lateral houve bobeira geral da defesa e Juliano aproveitou de cabeça para marcar o segundo do São Carlos.

A partir do segundo gol do São Carlos o jogo ficou mais para desespero para o time do Olímpia, com até mesmo a torcida protestando e pedindo contratações à diretoria. No entanto, mesmo assim os jogadores ainda encontraram forças para empatar a partida. Aos 41 minutos, numa jogada de Fabrício pela direita, o atacante Bispo aproveitou e marcou de cabeça.

Ao final da partida os jogadores não conseguiam explicar a má apresentação jogando no estádio Teresa Breda. Fabrício, por exemplo, reclamou que o time tem tomado gols inaceitáveis ou no início de partida ou de bola parada. Além disso, que os atacantes tem perdido muitas chances de gols.

O treinador Ivair dos Santos declarou ao final da partida que percebeu fortemente o nervosismo dos seus jogadores durante o jogo. Santos fez relação a resultados como o que aconteceu no sábado passado (10), quanto a equipe também foi derrotada no estádio Teresa Breda para o Votoraty. Ele chegou até a reclamar que os torcedores viraram faixas de cabeça para baixo por causa da má apresentação.

Ficha técnica

Olímpia FC: Douglas; Gil, Márcio, Igor (Alexandre Bortulato) e Rafael Silva; Gil e Elton (Jéferson); Rafael Gomes, Fabrício e Rafael Ipuã; Bispo e Paulinho (Lucas). Técnico: Ivair dos Santos.

São Carlos FC: Leandro; Alan Júnior (Henrique), Pablo, Cleber, Alan e Juliano; Luizinho, Claudemir (Diogo), Anderson e Shizo; Maichel (Gé). Técnico: Edson Vieira.

Cartão amarelo: Shizo do São Carlos FC.

Arbitro: Márcio Roberto Soares

Assistentes: Térsio Roberto Thonsom Nogueira e Alan Bigotto


Outros resultados da 11.ª rodada

Flamengo 1 X 2 Linense
Catanduvense 2 X 1 SEV Horotolândia
Votoraty 2 X 1 União Barbarense
Monte Azul 2 X 0 Mauaense
Ferroviária 3 X 0 Francana
União de Mogi 3 X 2 Primavera
XV Piracicaba 2 X 0 São Bernardo
Araçatuba 1 X 2 Santacruzense

Classificação: Ferroviária, 27; Votoraty, 24; XV de Piracicaba, 23; Olímpia, Monte Azul, União de Mogi e Linense, 20; São Carlos, 18; São Bernardo e Catanduvense, 16; Santacruzense, 14; Primavera e SEV Hortolândia, 12; Flamengo e Independente, 11; Francana, 10; União Barabarense, 9; ECO, 7; Mauaense, 6; e Araçatuba, 4.

Próxima rodada (12.ª)

Sábado
Mauaense X XV de Piracicaba
São Bernardo X Ferroviária
SEV Hortolândia X Monte Azul
União Barbarense X ECO

Domingo
Linense X Araçatuba
Votoraty X União de Mogi
Primavera X Flamengo
Francana X São Carlos
Santacruzense X Olímpia
Independente X Catanduvense

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas