28 de junho | 2016

Empresa suspeita de trabalho escravo tem contrato com prefeitura de Severínia

Compartilhe:

Da redação com Diário da Região

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam uma operação contra trabalho escravo na região. Os agentes visitaram fábricas de roupas em Guapiaçu. Eles receberam denúncias de que havia bolivianos trabalhando de forma irregular. Em uma das empresas visitadas, a Lash Uniformes, os policiais encontraram um boliviano e 18 funcionários trabalhando de forma irregular (sem registro na Carteira de Trabalho). Essa empresa fornece uniformes para as prefeituras de Severínia, Monte Azul, Ipauçu e São Caetano do Sul.

Em seguida, os policiais foram em outra fábrica, também pertencente à Lash Uniformes, mas chegando ao local, nenhum funcionário foi encontrado. Vizinhos disseram que ao tomarem conhecimento da fiscalização, os empregados fugiram.

No local havia 46 máquinas de costura e panelas no forno, cebola e alho picados na pia. Segundo a denúncia a maioria dos empregados seriam bolivianos. Os agentes também encontraram um caderno de marcação de jornada. O caderno mostra que há registros de até 20 horas de trabalho.

Os auditores identificaram o proprietário da empresa e vão autuá-lo. O valor da multa ainda não foi definido. A investigação continua.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas