30 de julho | 2023

Anuarinho do Folclore é entregue para os alunos da rede municipal

Compartilhe:

FOLCLORE NA ESCOLA!
Anuarinho também está disponível em formato digital no site www.folcloreolimpia.com.br

 

Da Assessoria – Fortalecendo o ensino sobre folclore na rede municipal da Estância Turística de Olímpia, os alunos estão recebendo mais uma edição do Anuarinho. Preparada pela Associação Olímpia Para Todos, parceira do Festival do Folclore, a iniciativa visa criar novos mecanismos de aprendizado, incentivando o conhecimento sobre a cultura popular, o festival e a tradição de forma lúdica.

Ao todo, 5 mil exemplares foram entregues aos alunos das modalidades pré-escola e ensino fundamental I, em uma visita à EMEB Valentina Toazza, na manhã de sexta-feira (28), com a presença da secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha, e a da presidente da associação, Clarissa Rossi.

Esta é a 3ª edição do material, que usa ilustrações estilo gibi para encantar e atrair a criançada. Além disso, foi desenvolvido um personagem principal, o “Santaninha”, em referência ao Professor José Sant’anna, idealizador do Festival, que atua como um guia do conteúdo educativo.

Neste ano o livreto traz informações sobre o festival, grupos folclóricos e a cultura, através de atividades que incentivam o raciocínio e a criatividade, como exercícios de formação de palavras, de recorte, cruzadinha, jogo dos 7 erros, entre outros.

O grupo Parafusos, de Lagarto-SE, homenageado no 59º FEFOL também ganhou espaço especial no Anuarinho, com ilustração de personagens e atividades voltadas ao conhecimento e curiosidades do grupo.

O Anuarinho também está disponível em formato digital no site www.folcloreolimpia.com.br.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas