06 de dezembro | 2022

Educação desmente abuso sexual infantil em Creche. Laudo médico também

Compartilhe:

Caso foi registrado na DDM. Educação aciona jurídico e aguarda desdobramentos

Leonardo Concon – Um boletim de ocorrência foi registrado pelo pai de uma menina de quatro anos, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), nesta segunda-feira (5), pela manhã, alegando que a criança está sentindo dores na região anal e, portanto, poderia ter sofrido estupro de vulnerável, conforme está descrito no B.O. A criança está matriculada na Creche Narizinho, na Avenida Constitucionalista de 32, Santa Ifigênia. Em nota, a Secretaria da Educação desmente qualquer abuso sexual infantil, laudo médico desmentiu qualquer lesão anal, e acionou o Jurídico da Prefeitura.

Para preservar a menor, as partes, e a investigação, o Diário não publicará detalhes do boletim de ocorrência, inclusive em respeito a todos os envolvidos.

A NOTA DA EDUCAÇÃO

“A Secretaria de Educação de Olímpia esclarece que, desde que tomou conhecimento do caso, imediatamente adotou todas as medidas necessárias a fim de esclarecer os fatos.

“Cabe ressaltar que não se trata de uma denúncia de abuso sexual infantil, mas, sim, segundo os boletins de ocorrência registrados pelas partes envolvidas, uma situação em que a criança alega dores após a suposta aplicação de uma vacina, enquanto a escola informa não ter ocorrido a aplicação de nenhuma vacina em alunos.

“Assim, diante da situação, a secretaria ressalta que ouviu os envolvidos, incluindo a professora citada pela criança bem como os pais da aluna, e elaborou um documento que foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que acompanha o caso.

“A criança também passou por atendimento na UPA, cujo laudo médico não apontou nenhuma lesão anal.

“Cabe acrescentar ainda que o departamento jurídico do município foi acionado para as devidas orientações.

“No mais, o caso cabe à investigação da Polícia e a secretaria de Educação aguarda os desdobramentos e está à disposição para contribuir com o que for necessário para a apuração”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas