27 de junho | 2023

ECO terá oficina cultural infantil gratuita nas férias para incentivar aprendizado e visitação dos museus

Compartilhe:

DA ASSESSORIA – Pensando em proporcionar momentos lúdicos, divertidos e de muita aprendizagem sobre a cultura, os museus e a diversidade dos atrativos culturais da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, traz para o mês de julho, uma novidade especial para crianças de 04 a 12 anos, na ECO – Estação Cultural de Olímpia.

Intitulada “Brincaderia no Museu”, a iniciativa consiste em uma oficina que chega para mostrar para as crianças o quanto é divertido aprender, brincando. Assim, todos os domingos do mês de julho, dias 02, 09, 16, 23 e 30, terão atividades gratuitas acompanhadas de monitores, para o contato com a arte de três formas: Contextualização Histórica, Fazer Artístico e Apreciação Artística. O projeto será realizado nas cinco datas, das 16h às 19 horas, aberta para as crianças interessadas.

Os participantes terão acesso às exposições culturais da ECO, com uma visita guiada, e, na sequência, na sala do Educativo da Estação, serão promovidas atividades práticas com jogos, brincadeiras, trabalhos em recortes, esculturas, pinturas, xilogravuras e formas geométricas.

A cada domingo, as crianças serão incentivadas a vivenciar momentos e experiências, falando e aprendendo sobre o expressionismo e o modernismo, com um olhar atento às obras expostas. Tudo para aproximar as crianças do conhecimento sobre o patrimônio histórico e cultural de Olímpia, utilizando uma linguagem atrativa e lúdica e enriquecendo a aprendizagem infantil.

A “Brincaderia” também é um projeto que busca o prazer nos processos como forma de brincadeira, seja na construção de brinquedos ou na fruição da arte que são atos comuns e desbloqueadores dos conteúdos internos, favorecendo a oportunidade de contato com o subconsciente.

Com coordenação da educadora Clarissa Rossi, todas as atividades serão inspiradas em artistas conceituados como Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso e outros que marcaram a história. Jogos com foco na Estação Cultural de Olímpia, no Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, além dos pontos turísticos da cidade, serão utilizados nas atividades.

A ECO fica na Rua Coronel José de Medeiros, nº 477, Patrimônio de São João Batista. Os interessados em participar podem procurar a secretaria de Turismo e Cultura para mais informações e cadastro, pelo telefone (17) 3280-6294 ou na Avenida Brasil nº 155, Centro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas