26 de outubro | 2008

Dupla que matou “Tiguaça” será julgada em novembro

Compartilhe:

 

 Está marcado para o próximo dia 5 de novembro, no Fórum de Olímpia, o julgamento da dupla João Carlos Garrido, de 23 anos, vulgo "Kaka" (foto à esquerda), e Lucas Ricardo Torres Blanco, de 22 anos, vulgo "Sossego"(foto à direita), acusados de terem assassinado o comerciante Antônio Carlos Tofalete, de 54 anos, conhecido como "Tiguaça". O crime foi praticado em abril de 2007.

"Tiguaça" residia no sítio Santa Maria, no bairro "Cachoerinha". "Kaka" era seu enteado. Os dois acusados estão aguardando os julgamentos encarcerados. O motivo para a prática do crime, apurado na fase polícia, alegado pelo enteado, é que "Tiguaça" teria agredido sua mãe, quer era amasiada com a vítima.

Conforme apurado à época, inicialmente foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Olímpia, dando conta que o comerciante "Tiguaça" havia desaparecido. No entanto, depois de aproximadamente 20 dias, a polícia recebeu denúncia anônima informando que, na verdade, ele havia sido assassinado pelo próprio enteado.

Inicialmente, a polícia conseguiu localizar "Sossego", que residia na rua do Caiapó, no jardim São Francisco, que confessou sua participação no crime e mostrou o local onde estava o corpo, em meio a um canavial, onde foi encontrado, em adiantado estado de decomposição.

"Tiguaça" foi morto, por enforcamento, quando dava carona para o enteado e o cúmplice. Depois de matar o comerciante, os dois fugiram com seu carro, um Opala, Comodoro. Dias depois "Kaka" também foi preso. O júri deverá ser presidido pelo juiz de direito Hélio Benedine Ravagnani.

ABSOLVIDO

Em julgamento realizado na última quarta-feira, o réu Ariene Oliveira Souza, foi absolvido. O corpo de jurados acatou a tese de legítima defesa, apresentada pelo advogado Luís Carlos Roberto. Ariene era acusado de ter tentado matar com golpes de faca Daniel Inácio da Silva, em junho de 99, na vila Carma, em Guaraci.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas