23 de fevereiro | 2014

Dois aliados de Garcia deixam Prefeitura no final de março

Compartilhe:

De acordo com o prefeito Eugênio José Zuliani, dois de seus secretários municipais deixarão seus cargos na Prefeitura Municipal de Olímpia no final do mês de março. Ele afirma que embora tenha feito muitas tentativas no sentido de mantê-los, os argumentos perderam a força e re­solveram não permanecer.

Trata-se do secretário de Administração Walter José Trindade (foto à esquerda) e o diretor da Su­perintendência de Á­gua, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Am­bi­ental, Alaor Tosto do Amaral (fo­to à direita). Vale destacar que os dois são de Votuporanga.

No meio político os dois são considerados aliados do deputado federal licenciado Rodrigo Garcia e tidos como as principais cabeças do governo de Eugênio José Zuliani.

Segundo o prefeito informou durante uma entrevista que concedeu à rádio Espaço Livre AM, os dois pedirão exoneração de seus cargos no próximo dia 31 de março.

A provável saída de ambos já vinha sendo comentada desde o mês de dezembro de 2013, mas sempre foi negada pelo prefeito que alegava ser prioridade para o governo a permanência de ambos.

Na oportunidade também se falava da eventual saída do secretário de Governo, Paulo Roberto Marcondes, o que ainda não foi confirmada. No entanto, pode ser que não esteja descartada em razão do prefeito ter anunciado que outras mudanças poderão ocorrer no primeiro escalão de governo.

Assim como Alaor Tosto do A­ma­ral, que primeiro foi secretário municipal, Valter José Trindade também ocupou cargo no Daemo, sendo inclusive o responsável pelas alterações que foram realizadas na autarquia, inclusive a construção de um novo prédio ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Jardim Toledo, zona sul da cidade.

Por outro lado, o prefeito ainda não escolheu os substitutos das duas pastas e não descarta a possibilidade de convidar mais vereadores para fazer parte do Executivo.

“Ainda não temos nomes. Es­ta­mos começando agora a pensar em alguma coisa. Existe a possibilidade de promovermos funcionários concursados ou até convidarmos vereadores. Nessa hipótese nada está descartado”, explicou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas