20 de abril | 2014

Diretor da Prodem diz que rotatória da Marginal com Constitucionalistas não funciona e precisa ser alterada

Compartilhe:

O diretor presidente da empresa Progresso e Desenvolvimento Municipal (Prodem), Amaury Her­nan­des, que acumula o cargo de diretor municipal de Trânsito, afirmou que a rotatória que foi cons­truída no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Avenida Constitucionalistas de 32, quando a empresa era dirigida pelo empresário Vivaldo Vieira Mendes, não funciona adequadamente e necessita ser modificada.

Hernandes deixa a entender que se trata de um serviço que foi realizado inadequadamente e que na realidade atrapalha o trânsito. Segundo ele, naquele local não há es­paço para a existência de uma rotatória.

“Você faz um paliativo que para carro serve, mas para veículo grande não serve. Estamos vendo o que é possível fazer para mudar”, afirmou durante uma entrevista que concedeu à rádio Espaço Livre AM.

“Aquela rotatória foi feita no passado. Nós sabíamos que ela não ia resolver o problema. Até porque não tem caixa suficiente. O espaço físico do local não comporta uma rotatória”, acrescentou.

De acordo com ele, a empresa está desenvolvendo um projeto com a finalidade de construir um trecho de segunda pista no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, ao lado do Clube de Campo Álvaro Brito (CCAB), cujo custo, segundo ele, está orçado em R$ 5 milhões.

Nesse projeto, além da segunda pista, está prevista a construção de uma ponte que considera necessária para a solução de um problema que já pode ser considerado crônico, pois confunde os motoristas e até já causou acidentes.

No entanto, ainda não há uma definição sobre quando essa obra terá início. Hernandes informou que a Prodem está aguardando a liberação de recurso do Governo do Estado de São Paulo.

A obra faz parte da que já está projetada para aquela região, que ficou conhecida como “Vale do Turismo”, cuja finalidade é interligar com a Rodovia Assis Chate­au­briand, SP-425, através do prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, com a previsão de construir seis pontes pelo menos. Esse projeto tem custo previsto de R$ 60 milhões.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas