30 de junho | 2013

Diretor da Prodem confirma a intenção de implantar radares

Compartilhe:

O diretor-presidente da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), engenheiro Amaury Hernandes, que entre outras situações é responsável também pelo setor de trânsito da cidade, confirmou nesta semana a informação dada recentemente pelo prefeito Eugênio José Zuliani, dando conta da intenção de instalar sistemas de radares como forma de controlar o excesso de velocidade em ruas e avenidas de Olímpia.

A confirmação foi durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio da cidade, quando inclusive informou que a definição de locais ainda depende de um estudo que será elaborado através de um equipamento de nome VDM (Volume Diário Médio).

“É um equipamento que você mede a velocidade e a densidade do que está passando na via: bicicleta, moto, carro, ônibus. Todos os veículos que vão passar naquela via serão cadastrados e vai servir de índice para que tenhamos a noção exata de quantos veículos passaram no dia, quais os tipos de veículos e qual a velocidade desses veículos, para que possamos, em cima desse estudo, estar instalando radares em alguns pontos da cidade”, relatou.

Segundo Hernandes, “esse equipamento ficaria na cidade um dia pelo menos, em vários pontos da cidade para que possamos verificar o que precisa ser feito e como fazer isso”.

Mas o presidente falou também da implantação de novos semáforos: “Estamos fazendo um levantamento de onde os pontos são mais complicados, inclusive locais que ocorreram acidentes ou que têm possibilidade de ocorrerem, para que possamos no menor espaço de tempo instalar mais semáforos na cidade”.

Entretanto, ainda não há locais específicos definidos. “Estamos vendo a área central como um todo para que possamos determinar os locais mais priori­tários”, justificou.

De acordo com ele, um semáforo para instalação em um cruzamento comum, entre apenas duas ruas, custa em torno de R$ 50 mil. Já no caso de uma avenida o custo é pelo menos o dobro desse valor.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas