09 de novembro | 2008

Descaso faz desabar barracão na antiga Fepasa

Compartilhe:

 

 O descaso com uma edificação que, embora pertencesse à Fepasa (Ferrovia Paulista S/A), estava sob os cuidados da prefeitura de Olímpia, acabou fazendo desabar boa parte da história da cidade. O barracão localizado na rua Coronel José Medeiros, na esquina com a rua Américo Brasiliense, onde inclusive já foi sede da associação que mantinha o conhecido Varejão, não resistiu ao abandono e aos efeitos da chuva e desabou na manhã da sexta-feira desta semana, dia 7.

Pelo que se depreende das informações prestadas pelo sargento Jorge Obrigon, do Corpo de Bombeiros de Olímpia, durante entrevista que concedeu a uma das emissoras de rádio da cidade, tudo não passou de uma queda anunciada, até porque, de acordo com ele, se trata de um prédio antigo que já estava com algumas rachaduras surgidas ao longo do tempo.

"Nós fizemos um serviço de orientação às pessoas que ali trabalhavam, na cozinha piloto, para deixar o carro um pouco longe daquele local porque poderia a qualquer momento cair tendo em vista a chuva que deu e o prédio ficou ainda mais abalado, onde ocorreu a queda", explicou.

O sargento reforçou que se trata de uma edificação velha que sofreu desgaste ao longo do tempo, se deteriorando e desabou na manhã de ontem. A primeira preocupação, explicou, foi se haveria ou não alguém no interior do prédio no momento do desabamento.

"Uma das preocupações no momento da queda é se havia vítima gente, porém, não havia. Naquele local não trabalha ninguém. O procedimento, a partir de agora, o pessoal da engenharia vai avaliar o local e, posteriormente, por determinação do engenheiro da prefeitura vai haver o restante do desabamento provocado ou não".

Por outro lado, o sargento comentou sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros nos últimos dias, seja por causa dos ventos fortes, seja por causa das chuvas: "Foram atendidas aproximadamente em torno de 40 ocorrências".

Na quinta-feira desta semana, dia seis, a partir do final da tarde, quando começou a ventar, as chamadas começaram a acumular. "Graças a Deus nenhuma com vítima. As quedas de árvores não provocaram vítimas. Foram em queda livre, algumas ficaram parcialmente em cima de residências, porém, sem nenhuma vítima", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas