25 de setembro | 2022

… E Por Falar Em…Apagão Político

Compartilhe:

A. Baiochi Netto

O apagão político pelo qual o município vem passando nestes últimos anos só não é maior, neste momento, graças a perseverança de Hilário Ruiz, atual candidato a deputado federal pelo PSB. A expressão“apagão político”é utilizada em razão da falta de novas lideranças políticas que venham a se firmar no município, alterando para melhor o quase deserto que nessa área se observa em Olímpia. Cenário que vem de ser agravado com a recente deserção de Geninho Zulianique, tendo transferido seu título eleitoral para Rio Preto, está se firmando como uma das mais expressivas lideranças políticas daquela cidade.

Esse atual apagão, comentam os mais antigos, contrasta como o passado tradicional e projeção que eram desfrutados porOlímpia algumas décadas atrás, quando contava com políticos de grande prestigio junto às lideranças estaduais e influenciava nas atividadespolítico-partidárias dos municípios menores mais próximos.

Hilário Ruiz, pelas suas atividades junto àcomunidade,demonstra ter vocação para a política e,independendo de seu sucesso ou não como candidato a deputado federal, é de se prever que assim continuará militando. Maiores por certo serão suas chances na proporção em que vier a se interessar de forma mais profunda pelos problemas e reivindicações da cidade, elemento fundamental para todo aquele que tiver aspirações no campo da política.

Por aqui, nestes últimos anos, nada ou quase nada aflorou ou floresceu nesse campo da política, quando o ideal seria o surgimento de novos nomes interessados na defesa do bem estar da população e no crescimento melhor ordenado da cidade.

É de se ter esperanças,porém, na evolução para melhor desse cenário político-social local, mesmo porque temos a quase curto prazo a realização das próximas eleições para Prefeito e para a Câmara Municipal, abrindo-se a oportunidade para as novas vocações e lideranças pelas quais o futuro do município anseia.

Alfredo Baiochi Netto é advogado especialista em direito administrativo e tributário.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas