14 de abril | 2007

Derrotado, OFC é beneficiado por vitória do Monte Azul

Compartilhe:
 
Mesmo com a derrota para o Grêmio Catanduvense na tarde do sábado (14) pelo placar de um a zero, ao final da rodada, o Olímpia Futebol Clube (OFC) acabou sendo beneficiado.

O jogo válido pela 18.ª rodada do campeonato paulista da série A3 foi disputado no estádio Sílvio Salles, em Catanduva. A partida foi muito disputada e terminou com as expulsões de três jogadores da equipe alviceleste.

Se com a vitória o Grêmio chegou aos 32 pontos e ficou com um pé na próxima fase da competição, por outro lado o time do OFC ficou numa situação bastante complicada e já dependendo de resultados principalmente do mais direto concorrente, União de Mogi, que jogaria em casa no dia seguinte, diante do Monte Azul, que já estava numa situação mais tranquila.

No entanto, o que até então seria a possível vitória do time do União de Mogi que jogava em casa no fechamento da rodada, acabou não sendo concretizada.

O Monte Azul acabou vencendo o jogo por dois gols a um, garantindo que o OFC permanecesse no grupo dos oito classificados e dependendo apenas de suas forças para obter a classificação para a próxima fase.

Precisando da vitória para ficar mais perto da classificação, Catanduvense e Olímpia fizeram um jogo movimentado na etapa inicial, mas com muitas faltas por parte do time de Olímpia.

Reflexo disso foi o número de cartões para o Olímpia no jogo, seis amarelos e três vermelhos.

O lance que mais animou a torcida no Sílvio Salles foi com Marcelo Naves. O meia teve a melhor oportunidade após confusão da zaga do Olímpia, que viu a bola sobrar na cara do gol e Marcelo isolar por cima, desperdiçando a chance de abrir o placar.

2.º tempo
Aos 10 minutos da etapa final Marcelo Naves, que perdera a chance mais clara de gol, saiu para entrada do jogador Tilico que marcou o gol que pode ter dado a classificação ao Catanduvense.

Ele recebeu sem marcação no campo ofensivo, carregou, invadiu a área e só tocou para as redes.

Ficha Técnica
Catanduvense: Leandro Bahia; Leandrinho, Mateus, Pereira e Tarracha; Patrick, Jackson (Ferreira) e Marcelo Naves (Tilico) e Anderson; Bruno (André Mauro) e Cleiton. Técnico: Sérgio Caetano.

Olímpia: Douglas; Régis (Rafinha), Baeza (Bispo), Márcio e Elton; Rafael Silva, Fabrício (Calil), Rafael Ipuã e André; Bortolato e Dobrada. Técnico: Carlos Leoni Rossi

Cartões amarelos: Tarracha, Jackson e Marcelo Naves (Catanduvense); Baeza, Márcio, Rafael Silva, Fabrício, Rafael Ipuâ e Dobrada (Olímpia)

Cartões vermelhos: Rafael Silva, Calil e André (Olímpia).

18.ª rodada:

Sábado
Mauaense 2 x 2 Independente
Catanduvense 1 x 0 Olímpia
SEV 0 x 0 São Bernardo

Domingo
Linense 1 x 0 XV de Piracicaba
São Carlos 2 x 3 ECO
Votoraty 3 x 3 Ferroviária
Flamengo 0 x 1 Santacruzense
Primavera 2 x 0 União Barbarense
União Mogi 1 x 2 Monte Azul
Francana 3 x 1 Araçatuba

Restam apenas três vagas para a 2.ª fase do campeonato.

Apenas três vagas estarão em disputa na última rodada do campeonato paulista da série A3 que será realizada no próximo domingo com todos os jogos começando às 11 horas.

As outras cinco já estão todas garantidas. Por outro lado, há ainda duas vagas na briga pelo rebaixamento envolvendo três equipes.

Para as três vagas da segunda fase, São Bernardo e Catanduvense com 32 pontos e Olímpia com 29, são as equipes que jogarão na 19.ª rodada da competição dependendo apenas de suas forças.

O time do Olímpia está ocupando a oitava colocação com 29 pontos porque tem mais vitórias e maior número de gols marcados que o time do União de Mogi que também somou até agora 29 pontos ganhos.

Um tropeço do Olímpia em casa diante do Primavera, que luta para sair do rebaixamento na última rodada, abrirá a chance de classificação do União de Mogi que enfrenta o Santacruzense em Santa Cruz do Rio Pardo.

Já São Bernardo e Catanduvense que fazem um confronto direto se garantem na próxima fase apenas com um empate, já que desta maneira não serão alcançados nem por Olímpia e nem mesmo pelo União de Mogi, este que enfrenta o Santacruzense que jogará em casa precisando pelo menos um ponto para ficar definitivamente fora de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Já para o rebaixamento, que já está concretizado para Araçatuba e Mauaense, terá a briga entre três times: Francana, Primavera e ECO; O primeiro joga em Monte Azul Paulista, o segundo em Olímpia e o terceiro joga em casa contra o Linense, este já com classificação garantida.

Classificação
Ferroviária, 41 pontos ganhos; Monte Azul e Votoraty, 35; XV de Piracicaba e Linense, 34; São Bernardo e Catanduvense, 32; Olímpia e União de Mogi, 29; União Barbarense, 24; São Carlos, 23; Flamengo, 22; Independente de Limeira, 21; SEV Hortolândia, 19; Santacruzense, 18; Francana, 16; Primavera, 15; ECO, 13; Mauaense, 12; Araçatuba, 4.

19.ª rodada

ECO X Linense
XV de Piracicaba X São Carlos
Ferroviária X Mauaense
Araçatuba X Flamengo
Independente de Limeira X SEV Hortolândia
São Bernardo X Catanduvense
Santacruzense X União de Mogi
Olímpia X Primavera
Monte Azul X Francana

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas