25 de fevereiro | 2010

Derrota coloca OFC perto da zona de rebaixamento

Compartilhe:

Na estréia do técnico Jorge Saran, que segundo as informações tem data de vencimento no cargo e no próximo domingo pode acontecer a despedida da equipe, o Olímpia Futebol Clube foi derrotado por dois gols a um pelo Comercial Futebol Clube. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da série A3, foi disputado na noite da quarta-feira, dia 24, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O resultado deixou o time na 15.ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento, com apenas sete pontos ganhos.

Na próxima rodada, a oitava da primeira fase da competição, o time receberá a Francana, jogo que poderá ser a despedida de mais um treinador. Mas, desta feita, não será meramente por causa de álgum provável resultado. Segundo a informação, que teria sido confirmada na quarta-feira, dia 23, pelo presidente, Valter Joaquim Bitencourt, Jorge Saran assumiu o time por forte amizade que mantém com os parceiros do clube, já avisando que teria outras propostas pra trabalhar.

No jogo em Ribeirão, propriamente dito, embora o time tenha saído derrotado, teve até possibilidade de vencer. A dificuldade para tanto, mais uma vez, foi a expulsão de um dos jogadores antes do final da primeira etapa. Desta feita foi o atacante China que recebeu o cartão vermelho.

Mas antes da expulsão, o Olímpia abriu o placar aos 35 minutos com o zagueiro Chicão, em cobrança de falta. Porém, alguns minutos após, na cobrança da falta que originou a expulsão de China, o Comercial empatou com o atacante Jefferson.

A virada da equipe de Ribeirão Preto aconteceu aos 46 minutos da etapa final. Embora o time olimpiense tivesse criado algumas boas chances de gol em contra-ataques, chegando inclusive a provocar a expulsão de Carlos Eduardo em um deles, foi o Comercial quem conseguiu marcar já no final da partida. Em contra-ataque o atacante Rogerinho passou pela zaga do Olímpia e bateu na saída do goleiro.

Ficha técnica

Local: Estádio Palma Travassos

Público: 938 torcedores

Renda: R$ 10.470

Árbitro: Gilmar Pedroso Rocha 

Comercial FC:
Gustavo; Baiano, Alemão, Saul, Marcinho (Tomaz); Béle, Cenedesi, Piá (Tico Mineiro) e Carlos Eduardo; Jéferson (Renato) e Rogerinho. Técnico: André Oliveira.

Olímpia FC: Luciano; Leandro Silva (Zé luis), Dennys Almeida e Chicão; Toninho Carioca, Ivan, Rafael Gomes, Dobrada (Elton) e Renan; China e Mello (Julio César).

Técnico: Jorge Saran


OUTROS RESULTADOS:

Juventus 5 X 2 Bandeirante

Batatais 1 X 1 Atlético Araçatuba

Penapolense 1 X 0 XV de Piracicaba

Portuguesa Santista 0 X 2 Francana

XV de Jaú 2 X 1 Ferroviária

Lemense 2 X 0 Taubaté

Itapirense 3 X 2 São Carlos

Palmeiras B 3 X 2 Força


Classificação: Red Bull e Palmeiras B, 16 pontos ganhos; Penapolense e Comercial, 13; Juventus, Ferroviária e Atlético Araçatuba, 12; Taubaté, XV de Jaú, Lemense e Batatais, 11; Barueri, 10; Francana, 9; Itapirense, 8; Olímpia, 7; Bandeirante, 6: XV de Piracicaba e São Carlos, 5; Portuguesa Santista, 4; Força, 2. (Red Bull e Barueri jogariam na 5.ª feira, dia 25).

Próxima rodada

Sábado, dia 27

Atlético Araçatuba X XV de Piracaciba

Itapirense X Lemense

Barueri X XV de Jaú

Domingo, dia 28

Batatais X Palmeiras B

Bandeirante X Força

Taubaté X Juventus

Penapolense X Portuguesa Santista

Ferroviária X Red Bull

São Carlos X Comercial

Olímpia X Francana

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas