17 de julho | 2011

Denúncia de mais uma empresa com endereço falso vira caso de polícia

Compartilhe:
 

A denúncia de que outra empresa que presta serviço para o Município de Olímpia estaria usando um endereço falso acabou virando um caso de polícia. Uma denúncia de calúnia foi registrada na Delegacia de Polícia de Olímpia no final da manhã desta sexta-feira, dia 15, por volta das 11h40, pelo delegado João Brocanello Neto, contra o proprietário do Jornal Planeta News, advogado Silvio Roberto Bibi Mathias Netto.

Segundo a denúncia formulada pela professora Lucimar Lopes Santos Scaranaro, por Lucimar Regina Damion Louza e seu esposo Aluizio Aparecido Louzada, Mathias Netto é acusado de publicar informações inverídicas em matéria relacionada à empresa Lucimar Regina Damion Louzada-ME, cujo nome fantasia é AAL – Montagem de Manutenção e Estrutura Metálica, questionando o endereço da mesma.


Pelo que se depreende, a reportagem do jornal, representada pelos funcionários Cleber e Raquel, estiveram na residência de Lucimar Scaranaro, na rua Washington Luiz número 916, no Jardim São Benedito, questionando a existência da empresa de serralheria naquele local, fato que foi negado por ela.


Porém, a reportagem seguiu informação que obteve na ficha cadastral da empresa na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, constatando que o endereço da mesma seria na Washington Luiz, 916, onde reside a professora.


Mas a empresa não funciona no endereço onde indica a ficha cadastral (numero 916), mas segundo a reportagem desta Folha apurou com o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, no início da tarde de ontem, a empresa estaria instalada na mesma rua, mas no número 516, já na região central da cidade.


Ocorre que, nesse local indicado pelo prefeito, quando o fotógrafo da Folha esteve para registrar uma imagem, uma pessoa que estava nas proximidades da edificação, que pelo que se sabe ainda pertence à Fepasa, deu indicação que o barracão seria utilizado pela Prefeitura Municipal de Olímpia.


Há uma distância de centenas de metros entre um endereço e outro. Enquanto o barracão fica na esquina da Washington Luz com a Nove de Julho, ao lado de uma danceteria, a residência visitada pela reportagem, cujo numero aparece na ficha cadastral, fica localizada nas proximidades da esquina da Washington com a rua Castro Alves, a quase 200 metros abaixo da avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz.


Consta na ficha cadastral da Juscep uma mudança de endereço, uma vez que até o dia 1.º de fevereiro de 2010, segundo a ficha que a reportagem desta Folha verificou no Blog do radialista Orlando Rodrigues da Costa, que também é funcionário do Planeta News, a empresa funcionava na avenida do Folclore número 450, J. Santa Ifigênia.


Outro detalhe é que quando da alteração do endereço, também foi alterada a atividade econômica de comércio varejista de ferragens e ferramentas, manutenção e reparação de portões e instalação e manutenção elétrica, para comércio varejista de ferragens e ferramentas, instalação e manutenção elétrica e montagem de estruturas metálicas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas