05 de abril | 2015

Dengue já infectou 12 turistas que vieram a Olímpia este ano

Compartilhe:

Da redação e assessoria

A dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes-A­egypti, já infectou 12 turistas que passaram por Olímpia neste ano, seja a passeio ou mesmo para resolver algum tipo de negócio. De acordo coma Secretaria Municipal de Saúde, já foram registradas 21 notificações de casos suspeitos da doença.
 

Também segundo a informação divulgada pela imprensa local nesta quinta-feira, dia 2, das notificações registradas em apenas um caso o resultado foi negativo para a dengue. No entanto, há ainda oito casos aguardando a chegada do resultado.
 

Consta que foram infec­ta­das duas pessoas que vieram de São Paulo, um de Mo­gi Gua­çu, um de Campinas, dois de São José do Rio Preto, quatro de Severínia e um de Ca­jo­bi.

Embora ainda considerada em situação estável na cidade, a dengue está preocupando as autoridades do setor e medidas são tomadas rapidamente na região da cidade em que surge um caso positivo.

A diretora de Divisão em Saúde, Maria Carolina de Al­meida Secchieri Mirandola, informa que quando é notificado um caso suspeito de den­gue, os agentes do controle de endemia vão para a região do morador notificado como suspeito e fazem o bloqueio de nove quadras.

“O bloqueio é a eliminação de criadouros e nestes bloqueios eles têm identificados muitos recipientes contendo água, ou seja, muitos criadou­ros. Com a positividade do caso é feito a nebulização em 25 quadras ao redor daquele”, explica.

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Por outro lado, o mutirão de limpeza implantado pela Prefeitura Municipal de Olím­pia a partir do dia 16 de março, deverá ser encerrado na próxima quinta-feira, dia 9, mas com um saldo representativo.

“A população tem colaborado com a campanha visando retirar e eliminar possíveis criadouros do mosquito das casas e ruas do município”, afirma funcionário responsável pelo setor de Con­trole de En­demias, José Ro­berto Fí­garo.

O mutirão já atendeu oito regiões, totalizando 57 bairros e continua com qua­tro caminhões e 15 profissiona­is atuando na retirada dos lixos.

No entanto, durante o feriado desse final de semana, a equipe não está recolhendo os materiais, com a previsão de voltar à ativa na próxima segunda-feira, dia 6, nos bairros da região 9, composta pelo Jardim Glória, Jardim Álvaro Brito, Jardim Tropical II, Jardim Cote Gil e Jardim Alto Cote Gil.

No distrito de Ribeiro dos Santos, região norte do município, a coleta será realizada na quarta-feira, dia 8. Já no distrito de Baguaçu, região noroeste, será na quinta-feira, dia 9.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas