09 de maio | 2010

Dengue cresce e já chega a quase 270 casos confirmados

Compartilhe:
De acordo com a coordenação de Vigilância Epidemiológica de Olímpia, até na manhã da quinta-feira, dia 6, a Secretaria de Saúde já contabilizava quase 270 casos positivos de dengue, doença transmitida pelo mosquito aedes-aegypti adulto e contaminado. Em virtude dos números a situação já é considerada de epidemia e preocupa as autoridades do setor.

O setor comunicou que já foram confirmados 267 casos positivos de dengue, o que representa um crescimento de aproximadamente 33% em praticamente uma semana. Do total, 232 foram contraídos em Olímpia e são considerados autóctones. Outros 35 foram contraídos em outras localidades, a maioria provavelmente em São José do Rio Preto, e são considerados importados. No caso de 116 suspeitos os exames deram negativos para dengue.

ÓBITO
Por outro lado, a secretaria já registra um óbito por dengue hemorrágica. No dia 28 de abril, o comerciante Valter Roberto Zanotti, de 74 anos, morreu de dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença.

Ele foi internado devido a um acidente vascular cerebral (AVC), mas tinha sintomas leves da dengue, como febre e dor no corpo. O aposentado apresentou dificuldades respiratórias e desenvolveu uma pneumonia.

EPIDEMIA

Há quase um mês Olímpia vive em estado de epidemia da doença. A epidemia é decretada quando há pelo menos um registro da doença para cada 333 habitantes. A Secretaria assumiu a responsabilidade de realizar os exames laboratoriais para confirmar novos casos.

Os bairros com maior incidência da doença são os jardins Santa Fé, com 14 pessoas que já contraíram a dengue, e Luiz Zucca, conhecido por Cohab II, com 12 pessoas. Além disso, na região central (Centro I e II), já teve 32 casos e o Distritos de Ribeiro dos Santos, com o total de 27.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas