19 de setembro | 2013

Delegado instaura inquérito para apurar morte de Pedro Henrique

Compartilhe:

A Polícia Civil de Olímpia instaurou inquérito para investigar a morte do pequeno Pedro Henrique de Jesus, 10 anos, que a família acusa ter sido vítima de negligência médica. De acordo com o delegado Marcelo Pupo de Paula, o caso é investigado como morte suspeita.

O delegado explica que os médicos que atenderam a criança serão convocados para serem ouvidos. “Vamos solicitar os prontuários de atendimento e a certidão de óbito para anexar ao inquérito. O objetivo é constatar se houver ou não falha médica. E se caso positivo, punir os responsáveis”.

No entanto, preferiu não antecipar nenhuma informação sofre o caso: “Ainda é muito cedo para afirmar que houve negligência. O que se sabe, com base no boletim de ocorrência registrado pela família, é que o menino passou por diversas vezes por atendimento nas unidades de saúde, onde era medicado e liberado”.

Pupo de Paula ainda acrescentou ao jornal Diário da Região, de são José do Rio Preto: “Ele reclamava de muita dor para os familiares e somente no domingo, 15, foi internado na UTI da Santa Casa de Olímpia e encaminhado para o hospital de Catanduva”.

Em princípio o garoto torceu o pé direito, no dia 11 de setembro, enquanto brincava no recreio da escola. Desde então, ele peregrinou durante cinco dias pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, até ser encaminhado ao hospital Padre Albino, em Catanduva, onde morreu na última terça-feira, 17, depois de ter ficado um dia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A suspeita é de infecção generalizada.

O menino foi velado na quarta-feira, 18, na casa dele, localizada no bairro Santa Ifigênia e enterrado às 14 horas, no cemitério São José.

A assessoria de imprensa do hospital Padre Albino de Catanduva, sobre o assunto, enviou nota, corrigindo o tempo de internação naquele estabelecimento de saúde, com os seguintes dizeres:

"O Hospital Padre Albino – HPA por meio das áreas de administração e assessoria de imprensa informa que o menor P. H. P. J. deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo Infantil, no dia 16/09/13, transferido de Olímpia, recebeu cuidados médicos, não resistiu à enfermidade e veio a falecer no dia 17/09/13. Demais informações com relação ao atendimento médico-hospitalar não podem ser fornecidas em virtude do sigilo imposto pela legislação vigente (Código de Ética Médica: artigo 73 e artigo 75)".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas