23 de dezembro | 2018

Definida a empresa que implantará o “Big Brother” da segurança local

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia acaba de concretizar mais um passo para implantação do sistema de videomonitoramento, considerado um dos principais projetos da atual gestão voltado para a segurança pública. Foi definido nesta semana o nome da empresa que será responsável pela implantação do sistema que terá 52 pontos com câmeras de alta definição, que ajudará na resolução de vários crimes, entre roubos e furtos, principalmente.

De acordo com a publicação feita no Diário Oficial Eletrônico (DOE), na edição da sexta-feira da semana passada, dia 14, foi homologada e adjudicada no processo licitatório, a empresa vencedora Rio Preto Fibra Óptica Ltda. – EPP, de São José do Rio Preto. O valor do investimento será de R$ 1.250.000,00 em recursos próprios.

O sistema auxiliará na vigilância do município, com monitoramento 24 horas, fornecendo dados qualificados para resoluções de crimes e ocorrências. As filmagens serão disponibilizadas em tempo real e armazenadas eletronicamente, facilitando o acesso e a agilidade no atendimento e tomada de decisões.

No total, 52 pontos da cidade receberão câmeras de alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite.

Os equipamentos serão instalados em locais estratégicos como as vias de acesso e entradas da cidade, ruas centrais e ruas e avenidas de grande fluxo de alguns bairros. O acompanhamento será realizado por uma central integrada à Guarda Civil Municipal (GCM), que está previsto para ser implantada na antiga fábrica de gelo da Ceagesp, na Avenida Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros.

A implantação também contemplará um sistema de leitura e reconhecimento de placas de automóveis com a finalidade de identificar possíveis irregularidades como roubo do veículo, entre outras ações que também auxiliarão no cumprimento da lei e no reforço da segurança.

A previsão é de que o contrato seja assinado ainda este ano, com início da instalação para o começo do próximo ano. O prazo para execução do contrato é de 14 meses.

“Estamos reforçando as ações de segurança para dar mais qualidade de vida e tranquilidade à população. Como recebemos um grande fluxo de carros de outras localidades, o sistema também nos auxiliará neste controle e a identificar a movimentação em pontos estratégicos da cidade. Já estamos permutando um terreno no Distrito Industrial para implantarmos uma Central de Segurança Pública, onde funcionará a base da GCM e a Central de Telemonitorameno e até um espaço de apoio para a Polícia Militar. Nosso objetivo é integrar todos os serviços de segurança em uma região estratégica e, assim, fortalecer o trabalho direcionado ao bem-estar dos moradores”, ressaltou o prefeito Fernando Augusto Cunha.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas